Com 2025 se aproximando, organizar o planejamento da sua marca pode ser o diferencial para alcançar metas de crescimento e relevância no mercado.
Para ajudar os profissionais do setor da moda a construir estratégias eficientes, a Texplay – plataforma colaborativa que transforma a educação na moda – e a START by WGSN – plataforma referência em tendências e informações para pequenos empreendedores de moda – se juntaram para um webinar exclusivo que trouxe estratégias práticas para impulsionamento de marcas.
Durante o encontro, Raquel Leão – pesquisadora de tendências e líder de conteúdo da START by WGSN – trouxe dicas práticas para estruturar um bom cronograma anual de marca, com alinhamento às demandas do mercado.
Com isso, seguem as cinco dicas essenciais compartilhadas durante o webinar, pensando para o próximo ano:
1. Defina seu objetivo;
2. Crie um cronograma detalhado;
3. Pense mês a mês;
4. Domine o orçamento;
5. Organização é tudo!
O webinar foi idealizado para contribuir especialmente com pequenas e médias empresas da moda e seus profissionais, a enfrentarem os desafios do setor com mais clareza e organização. “As empresas enfrentam desafios todos os dias, e ter um planejamento estruturado pode fazer toda a diferença”, cita Carla C. B. Schork, Idealizadora Texplay.
“O planejamento mês a mês permite identificar as datas mais importantes para o varejo e traz clareza para cada etapa do processo, ajudando a evitar correria e erros”, complementa Katherine Scaliaris, Líder de Comunicação e Branding da START by WGSN.
Para Karin Hellen Froehlich, também idealizadora da Texplay, a moda exige agilidade e visão estratégica. “Nosso objetivo com o webinar foi simplificar o planejamento para que os profissionais possam focar no que realmente importa: criar e conectar-se com seu público”.