Publicidade
Academia Itaú de Criadores de Conteúdo está com inscrições abertas
06 de Julho de 2022

Academia Itaú de Criadores de Conteúdo está com inscrições abertas

O curso capacitará os selecionados para produzir conteúdos de acordo com as plataformas digitais em que atuam

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com o objetivo de capacitar profissionalmente quem atua em um mercado de influência, o Itaú decidiu apresentar uma novidade: um programa gratuito de capacitação destinado a creators, em parceria com a YOUPIX.

O curso, totalmente on-line, será realizado no mês de agosto, em duas etapas, e é destinado para pessoas maiores de 18 anos, que tenham um projeto de conteúdo ativo em uma rede social com o mínimo de 10 publicações.

Publicidade

Quais as etapas do processo?

Na primeira fase, serão selecionados 400 participantes e, destes, entre 30 e 50 irão para uma segunda etapa. Ao final, o banco selecionará os integrantes de um Squad Itaú Criadores – time destinado a criar conteúdos para as redes sociais da organização. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de julho.

O Itaú Unibanco busca, com a iniciativa, ser um aliado dos criadores e, assim, contribuir para o desenvolvimento do setor. O curso capacitará os selecionados para produzir conteúdos de acordo com as plataformas digitais em que atuam, organizar postagens e calcular o orçamento para cada trabalho desenvolvido. Irá, também, ampliar o conhecimento dos participantes oferecendo disciplinas como “empreendedorismo e projeto” e “valores e propósitos”, entre outras. A YOUPIX, empresa parceira do Itaú no projeto, é uma das principais consultorias brasileiras especializadas em negócios para a Creator Economy.

Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú afirma que, “Esse projeto é a materialização da nossa promessa como empresa e como marca – ser um Itaú feito com as pessoas. E o ‘feito com você’ só é de verdade quando a gente cresce junto, então a proposta é criar uma estrutura de fomento para este mercado que cresce muito, e que já faz parte do DNA da nossa comunicação. O Itaú já vem trabalhando com os criadores de conteúdo há um tempo e, a partir dessa experiência, junto com a YOUPIX, percebemos a necessidade de capacitar mais criadores de conteúdo para ampliar e acelerar o desenvolvimento de seus trabalhos, oferecendo conhecimento, estrutura e segurança para que eles possam fazer aquilo que amam, de maneira profissional”.

Publicidade
Publicidade