Convenção Nacional das Micro e Pequenas Empresas inicia nesta terça-feira de forma virtual e gratuita

01 de Dezembro de 2020

Evento será transmitido ao vivo pelo YouTube

A XVII Convenção Nacional das Micro e Pequenas Empresas será um marco na história do empreendedorismo e do associativismo no país. Com o tema “Um novo tempo para os pequenos negócios”, pela primeira vez terá formato exclusivamente virtual, com transmissão on-line gratuita e aberta para o público, pelo site da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe) e no canal Conampe do Youtube, deste dia 1º até 3 de dezembro. Os painéis reunirão mais de 30 especialistas ao lado de representantes do governo federal (Ministério da Economia) e do Congresso Nacional. 

Devido à pandemia de covid-19, a Convenção será diferente das anteriores, que reuniam representantes das Federações e lideranças de todos os estados, de forma presencial.

O Brasil possui atualmente mais de 13 milhões de microempreendedores individuais (MEIs). As micro e pequenas empresas chegam a sete milhões. Para a Confederação, a ampliação do público que terá acesso livre aos painéis será fundamental para o segmento se fortalecer e buscar soluções práticas para enfrentar a crise provocada pelo novo coronavírus. “Trata-se de nossa primeira convenção no formato totalmente virtual. Uma imposição deste momento desafiador e, ao mesmo tempo, uma prova da nossa capacidade de inovação e resiliência. O Brasil precisa das microempresas para voltar a crescer e promover equilíbrio social”, alertou Ercílio Santinoni, presidente da Conampe

Veja a programação completa, palestrantes e como se inscrever gratuitamente aqui.

Notícias Relacionadas