Publicidade
Programa Gerdau Transforma promove capacitação on-line e gratuita para mulheres empreendedoras
23 de Abril de 2024

Programa Gerdau Transforma promove capacitação on-line e gratuita para mulheres empreendedoras

Inscrições estão abertas pelo site e terá um total de 60 vagas

Publicidade

A Gerdau está com as inscrições abertas para uma edição especial do Gerdau Transforma, programa de capacitação e mentoria para o empreendedorismo, que será dedicada a Mulheres que inspiram.

A iniciativa é gratuita e voltada para mulheres com mais de 18 anos que já possuem um negócio ou tenham o sonho de empreender.

Publicidade

As aulas ocorrem entre os dias 6 e 10/5, na modalidade on-line, das 19h às 22h e as inscrições estão abertas até o dia 5/5, com 60 vagas disponíveis em todo o Brasil.

As aulas do Gerdau Transforma são ministradas por instrutores com formação na metodologia By Necessity, desenvolvida pela Besouro de Fomento Social, parceira da Gerdau no projeto, e nas áreas de Marketing e Administração que possuem seus próprios negócios. Durante o curso, as participantes irão desenvolver habilidades a partir de ferramentas de gestão, podendo assim abrirem ou estruturarem seus próprios negócios de uma forma organizada e orientada.

“O empreendedorismo tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e o programa Gerdau Transforma tem por objetivo ajudar a capacitar profissionais informais e autônomos, transformando ideias e sonhos em um negócio rentável. A educação empreendedora é um dos pilares estratégicos da nossa atuação social e, com esse projeto, reafirmamos nosso compromisso em empoderar pessoas que possam construir um novo futuro e em ser parte das soluções aos desafios da sociedade”, pontua Paulo Boneff, líder global de responsabilidade social e desenvolvimento organizacional da Gerdau.

A metodologia do Gerdau Transforma revisita o modelo tradicional de plano de negócios e o adapta para pequenos empreendimentos em 10 etapas.

Consultores especializados em negócios

A partir da análise do seu contexto, o aluno passa pela construção do conceito de seu produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa, entre outros conteúdos.

O plano de ação, ao final, detalha, de forma simples e didática, o necessário para geração de renda imediata. As alunas também contarão com o apoio de consultores especializados em negócios por 90 dias, um período de incubação para que consigam colocar em prática tudo o que aprenderam no curso.

Criado em 2019, o projeto já contou com mais de 20 mil alunos inscritos no programa, impactando mais de 30 mil pessoas e beneficiando mais de 3520 empreendedores de 461 cidades no Brasil e na América Latina que conseguiram abrir seus negócios com a ajuda da mentoria.

Publicidade
Publicidade