A Irani, indústria brasileira de papel e embalagens sustentáveis, foi certificada mais uma vez pelo GPTW (Great Place To Work) como uma das como Melhores Empresas Para Trabalhar.
Essa é a 6ª vez consecutiva que a empresa é reconhecida com a certificação, tendo conquistado o selo nos anos de 2017 e 2019 (quando o certificado era dado de forma bienal – a cada dois anos), e 2021, 2022 e 2023.
O GPTW é uma consultoria global que apoia organizações para que consigam obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. No Brasil, publicam anualmente mais de 40 rankings em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (como Melhores Empresas para Mulheres e Diversidade).
Contendo um histórico de desempenho positivo nas premiações do GPTW, a empresa já recebeu mais de uma vez os selos regionais nos Estados onde estão fixadas suas unidades (SC, SP MG e RS).
“Sempre tivemos as pessoas como centro da estratégia do negócio na Irani. Pensar no bem-estar e na qualidade de vida dos nossos colaboradores desde seus primeiros passos é uma das premissas, e nossas equipes reconhecem estes esforços. Este reconhecimento é fruto de uma série de práticas de gestão de pessoas com ações estruturantes que são concebidas e implantadas com muito cuidado”, comenta o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, Fabiano Oliveira.
Dentro das iniciativas desenvolvidas pela empresa, o Programa Motiva é um dos norteadores dessa estratégia. Ele trata da gestão do clima organizacional, buscando estabelecer um ambiente inspirador onde todos possam desenvolver ao máximo seu potencial. Incentivados pelo protagonismo e empoderamento, a ideia é que os colaboradores assumam a responsabilidade de fazer da Irani um excelente lugar para se trabalhar.