A Inteligência Marketing, agência de Balneário Camboriú, foi a responsável pela criação do novo logotipo da Acibalc, entidade que reúne empresários das cidades de Balneário Camboriú e Camboriú. Buscando uma revitalização de sua identidade visual, a Acibalc procurou a agência, parceira da entidade em projetos anteriores, e propôs este desafio.
A nova marca busca fortalecer o conceito de associativismo, de convergência, um grupo de pessoas que se unem em busca da concretização de interesses em comum. O projeto foi apresentado oficialmente no 3º Encontro Empresarial Acibalc, que aconteceu nos dias 24 e 25 de julho.
O logotipo lembra uma espécie de labirinto, em uma analogia com o mercado, com inúmeros caminhos a seguir. Porém, uma linha se destaca das demais, é esta linha que leva ao centro da marca, como uma guia que conduz ao objetivo central da entidade. Com isto, transmitem-se as ideias de cooperação, união, aliança, convergência de objetivos e concretização de metas.
A identidade mantém as cores já utilizadas pela entidade, porém com uma nova tipografia, mais contemporânea.
Confira: