O McDonald’s, nos Estados Unidos virou o ‘M’ do logo da marca de cabeça para baixo, tornando, então, um ‘W’ para representar a palavra ‘women’, mulheres, em inglês. A ação é uma homenagem às mulheres na data de hoje – 8 de março -, em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres. De acordo com o The Drum, a criação é do grupo Omnicom.
“Comemorando as mulheres em todos os lugares e, pela primeira vez na história da nossa marca, viramos os nossos arcos icônicos para o Dia Internacional da Mulher em homenagem às realizações extraordinárias de mulheres em todos os lugares e especialmente em nossos restaurantes”, afirmou Wendy Lewis, CDO do McDonald’s. “Da equipe do restaurante e da administração ao nosso C-suite de liderança sênior, as mulheres desempenham papéis inestimáveis em todos os níveis e, junto com nossos proprietários de franquias independentes, estamos empenhados em seu sucesso”, contou ao site.
Nas redes sociais o logo também foi virado e mais de 100 restaurantes no país receberam embalagens especiais e uniforme criado para o dia.