Publicidade
Uber Brasil cria a ação UberMeninas
22 de Janeiro de 2018

Uber Brasil cria a ação UberMeninas

Uber Brasil está de olho no machismo da sociedade de nosso país, onde separam as atividades e profissões de acordo com o gênero da pessoa desde criança, quando por exemplo dizem que meninas são boas em redação e meninos em contas, meninas devem brincar de boneca e meninos de futebol e ralar o joelho. Querendo mudar essa visão limitada e preconceituosa surgiu o UberMeninas, um programa idealizado pela Uber e pela plataforma educativa de liderança Força Meninas para, nessas férias de janeiro, convidar 100 meninas com idades entre 6 e 10 anos a terem contato com noções de autoestima, de liderança e se inspirarem a ser o que bem entenderem seguir na carreira, incluindo, se assim o desejarem, seguir uma carreira na área de tecnologia. Para poder começar a consertar o discurso que, hoje, faz com que só três em cada mil meninas brasileiras decidam estudar Ciência da Computação.

 

Publicidade

“É sabido que, entre o ensino fundamental e o ensino médio, a autoestima das meninas sofre uma queda três vezes maior do que a dos meninos. Isso afeta, em cheio, a escolha da carreira a ser seguida”, explica Deborah De Mari, fundadora do Força Meninas. “O que esperamos, com o UberMeninas, é inspirar essas crianças a sonhar alto e dar ferramentas a elas para que sejam capazes de defender suas escolhas no futuro, sejam elas quais forem.”

 

Todas as meninas convidadas para as atividades são filhas de alguns dos motoristas parceiros mais bem avaliados da plataforma na cidade de São Paulo. 

 

“Quem usa a Uber para prestar serviço como motorista e ganhar dinheiro conhece como ninguém o impacto que a tecnologia pode ter. Essas pessoas são empreendedoras, e nós queremos ajudá-las a inspirar as filhas delas. Queremos que essas meninas se preparem para impulsionar mudanças que estão por vir e que ainda nem podemos imaginar”, diz Guilherme Telles, diretor-geral da Uber no Brasil. 

 

Entre os destaques nas atividades que procuram inspirar as meninas, palestras com Lara Franciulli que, com apenas 17 anos, já foi duas vezes medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e vencedora do programa os Incríveis Kids (NatGeo); introdução ao pensamento computacional com Déborah D Angelo, empreendedora de 19 anos criadora do aplicativo para deficiente visuais Sonya; e um bate papo sobre youtubers com Valentina Schulz, participante do programa MasterChef Júnior. 

 

Força meninas é uma plataforma educativa de liderança pioneira com foco em meninas de 6 a 18 anos, pais e educadores, desenvolvida por comunicólogas, educadoras e psicólogas. Com apenas um ano de existência, já atingiu mais de 33 mil pessoas no ambiente digital e ministrou workshops presenciais para mais de 200 meninas e 100 mães, em São Paulo. O negócio de impacto social pretende atingir 2.000 meninas até 2019, por meio de parcerias com a escolas, iniciativa pública e privada.

 

Vamos aguardar e torcer para que essa ação seja espalhada por todo Brasil, incluindo Florianópolis.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade