A Proaço, situada no Distrito Industrial de Ituporanga (SC), é a vencedora da 23ª edição do Prêmio PINI 2017, na categoria obra de destaque, pelo case do Portal do Porto Condomínio Logístico, em São José dos Pinhais (PR). O projeto contempla uma área de cerca de 96 mil m².
A cerimônia de premiação ocorreu no dia 8 de dezembro, na sede da FIESP, em São Paulo. O Prêmio PINI visa identificar e premiar obras, produtos, serviços e ações de referência para melhoria e desenvolvimento do setor da construção, com foco em boas práticas, inovação e qualidade.
A indústria reconhece a relevância do Prêmio PINI, por sua abrangência e influência no mercado de construção civil brasileiro. “O prêmio tem destaque nacional e abrange principalmente o público formador de opinião de clientes em potencial, como escritórios de arquitetura e engenharia”, explica Silvio Prim, presidente da Proaço.
Após o reconhecimento, a expectativa é de expandir ainda mais a abrangência de atuação. “Embora a Proaço já tenha realizado obras em praticamente todo o território brasileiro, a premiação cria um horizonte mais amplo no mercado nacional e divulga a excelência e qualidade que a empresa vem aplicando em suas obras”, afirma o executivo.
Foram premiadas na cerimônia cinco categorias: melhores obras; case especial – soluções para projeto e execução; lançamentos em destaque – voto da comunidade; iniciativa setorial de destaque e os maiores vencedores, ao longo dos 22 anos de existência da modelagem anterior do Prêmio PINI.
A indústria é a primeira empresa no Brasil, em seu ramo de atuação, a conquistar a certificação das normas ISSO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade); ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental); BS OHSAS 18001 (Sistemas de Saúde e Segurança Ocupacional); e o Selo de Excelência ABCIC (nível III).