Quem não conhece um amigo ou amiga que já marcou um encontro por ferramentas online? Esse uso é cada vez mais comum – e a utilização desse tipo de aplicativo não é mais um tabu entre os brasileiros. Isso é o que revela uma pesquisa realizada pelo Match Group LatAm, empresa detentora dos principais aplicativos e sites de relacionamento do país, como ParPerfeito, Divino Amor, Match.com, G Encontros e Tinder. A empresa ouviu 4800 pessoas para entender quem são e como se comportam os solteiros no Brasil.
É interessante observar que os adeptos dessas plataformas não são apenas jovens – comprovando a ideia de que o seu uso não é mais um tabu. 65% dos respondentes têm entre 40 e 59 anos. Entre 20 e 29 anos, a porcentagem é de 6%.
Conectados
O smartphone é o principal meio para acessar os sites e apps de relacionamento. Os entrevistados gostam dessas plataformas porque conseguem verificar se a pessoa pretendida tem gostos semelhantes (60%) e acreditam que podem conhecer muito mais pessoas do que conheceriam se fossem a um bar ou balada (19%).
Confira quem são os solteiros brasileiros. Clique na imagem para ampliar: