Na tarde desta segunda-feira, 23/01, o governador Raimundo Colombo, acompanhado pelos secretários de Estado da Comunicação João Evaristo Debiasi e da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, fez uma visita à Ponte Hercílio Luz acompanhado de um grupo de jornalistas. O governador mostrou-se bastante inteirado sobre o andamento das obras ao deter-se em explicações em vários momentos da visita e destacou os benefícios que Florianópolis terá com a restauração finalizada. “Embora seja um desafio de engenharia, o cronograma está indo muito bem. Essa obra é uma prioridade e vamos continuar dando toda a atenção. Em que pese o cronograma prever a conclusão das obras para final de 2018, acho que poderemos tê-la aberta já no rèvellion deste ano”, profetizou Colombo, surpreendendo os jornalistas. “É o que eu gostaria e acho que pode ser possível. Agora é com os engenheiros”, arrrematou o Governador.
Perguntado sobre o alívio que o uso da ponte propiciará ao trânsito em Florianópolis, Colombo disse que haverá um ganho muito grande de mobilidade para aqueles que entram e saem da ilha todos os dias. “A reabertura da ponte, que terá condições de receber diferentes tipos de veículos, é a forma mais eficiente de amenizar os problemas que todos enfrentam atualmente. Estamos avançando rápido para entregar a ponte para a comunidade e enfrentar o problema de falta de mobilidade urbana, avaliou Colombo.
Investimentos na obra
Desde o início do Governo Colombo em 2011, a obra já consumiu R$ 60.000.000,00. O orçamento global para a conclusão da obra é de R$ 274 milhões. Portanto, ainda serão gastos mais R$ 214 milhões
Fechamento de uma faixa da Beira-Mar
No dia 31 de janeiro, em caráter de teste, será fechada uma das três faixas da pista, na área abaixo da ponte, para quem passa pelo Elevado Rita Maria e segue reto pela Beira-Mar Norte.
A sinalização e a demarcação provisória com cones da área fechada serão realizadas na noite do dia 30. E o dia 31, uma terça-feira, será um período de teste com acompanhamento por equipes da Guarda de Trânsito de Florianópolis. Aprovada a mudança, o trecho, que tem cerca de 100 metros, ficará fechado por até 60 dias, com a colocação de tapumes em substituição dos cones.
Para saber sobre a alteração no trânsito da Região clique aqui.
Fotos: Julio Cavalheiro/Secom

