Publicidade
Colombo surpreende jornalistas ao anunciar abertura da Hercílio Luz ainda em 2017.
25 de Janeiro de 2017

Colombo surpreende jornalistas ao anunciar abertura da Hercílio Luz ainda em 2017.

Na tarde desta segunda-feira, 23/01, o governador Raimundo Colombo, acompanhado pelos secretários de Estado da Comunicação João Evaristo Debiasi e da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, fez uma visita à Ponte Hercílio Luz acompanhado de um grupo de jornalistas. O governador mostrou-se bastante inteirado sobre o andamento das obras ao deter-se em explicações em vários momentos da visita e destacou os benefícios que Florianópolis terá com a restauração finalizada. “Embora seja um desafio de engenharia, o cronograma está indo muito bem. Essa obra é uma prioridade e vamos continuar dando toda a atenção. Em que pese o cronograma prever a conclusão das obras para final de 2018, acho que poderemos tê-la aberta já no rèvellion deste ano”, profetizou Colombo, surpreendendo os jornalistas. “É o que eu gostaria e acho que pode ser possível. Agora é com os engenheiros”, arrrematou o Governador.

Perguntado sobre o alívio que o uso da ponte propiciará ao trânsito em Florianópolis, Colombo disse que haverá um ganho muito grande de mobilidade para aqueles que entram e saem da ilha todos os dias. “A reabertura da ponte, que terá condições de receber diferentes tipos de veículos, é a forma mais eficiente de amenizar os problemas que todos enfrentam atualmente. Estamos avançando rápido para entregar a ponte para a comunidade e enfrentar o problema de falta de mobilidade urbana, avaliou  Colombo.

Publicidade

Investimentos na obra
Desde o início do Governo Colombo em 2011, a obra já consumiu R$ 60.000.000,00. O orçamento global para a conclusão da obra é de R$ 274 milhões. Portanto, ainda serão gastos mais R$ 214 milhões 

Fechamento de uma faixa da Beira-Mar
No dia 31 de janeiro, em caráter de teste, será fechada uma das três faixas da pista, na área abaixo da ponte, para quem passa pelo Elevado Rita Maria e segue reto pela Beira-Mar Norte.
A sinalização e a demarcação provisória com cones da área fechada serão realizadas na noite do dia 30. E o dia 31, uma terça-feira, será um período de teste com acompanhamento por equipes da Guarda de Trânsito de Florianópolis. Aprovada a mudança, o trecho, que tem cerca de 100 metros, ficará fechado por até 60 dias, com a colocação de tapumes em substituição dos cones.

Para saber sobre a alteração no trânsito da Região clique aqui.

Fotos: Julio Cavalheiro/Secom

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade