O projeto de ensino “CIRCULO DE PALESTRAS SOBRE COMUNICAÇÃO E BRANDING” visa complementar o currículo do curso de Administração Empresarial do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas – ESAG/UDESC, oferecendo aos alunos a oportunidade de aprender mais sobre a comunicação de marketing e gestão de marcas (branding) através de palestras proferidas por profissionais dessas áreas. As palestras ocorrerão nas salas de aula da ESAG.
Reposicionando o Posicionamento
Palestrante: Emilio Cerri
24/10/2016 das 17h40 as 18h50 na sala 131 (ESAG).
Inscrições
Departamento de Administração Empresarial – 40 vagas.
Emilo Cerri
Com quase 55 anos de atuação em comunicação e marketing, trabalhou em diversas agências, empresas e meios de comunicação (rádios, jornais e TV) de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis ocupou cargos de Diretor Geral, de Planejamento, de Criação e Direção de Conteúdo. No setor de shopping centers, foi membro do grupo de planejamento do Conjunto Nacional Brasília, (trabalho que incluiu visitas técnicas a shoppings europeus e americanos), estrategista do Shopping Mariscal López, de Assunção, Paraguai, e superintendente do Shopping Itaguaçu (Grande Florianópolis)
É consultor independente de comunicação de marketing, posicionamento, marketing de relacionamento e fidelidade. Criou e implementou diversos programas de “customer loyalty”, entre os quais se destacam o Club M (Assunção, Paraguai) e o Clube Angeloni (Supermercados Angeloni – Santa Catarina/Paraná).
Frequentemente realiza palestras e conferências em empresas, instituições de ensino e eventos nacionais e internacionais sobre marketing de relacionamento e posicionamento (foi keynote speaker em vários congressos mundiais entre os quais na Colômbia, em 2004 e em janeiro de 2010 em Quito, Equador).
É diretor associado da Ecentiva Tecnologia, empresa focalizada em tecnologia para marketing.
Como contribuição à disseminação de conhecimento de marketing e publicidade, edita o blog “Tudo Comunica”, no portal do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinaprp/SC).
Licenciado por Ries & Ries (Atlanta, USA) realiza a “evangelização” dos conceitos estratégicos de “Posicionamento” e prepara o ebook “Reposicionando o Posicionamento”.
É comentarista da negócios na Rádio Guarujá de Florianópolis, apresentando diariamente o comentário “O Negócio é o seguinte”. Seu trabalho vem sendo reconhecido por vários prêmios no Brasil e exterior.
É ombudsman voluntário do portal AcontecendoAqui, especializado em notícias e conteúdo de Comunicação e Marketing.
