28/11/08
Investimentos visam maior agilidade para a Record News e Notícias do Dia
A RIC, empresa da Família Petrelli, que em Santa Catarina e Paraná opera emissoras de Tv com programação da Record, anunciou nesta semana reforços nas equipes do seu jornal Noticias do Dia, unidade Florianópolis, e na Record News Santa Catarina.
Aluizio Pires, que atuou por 12 anos no jornal O Globo, onde coordenou a segmentação do jornal por bairros e, recentemente, esteve por 2 anos no jornal O Estado do Paraná, assume a Direção Executiva do Jornal Notícias do Dia de Florianópolis, no lugar de Osmar Schlindwein, que passa a ser o Diretor Institucional do jornal. “Estamos investindo em nosso produto jornal para consolidá-lo em 2009. A vinda do Luiz Meneghinn, diretor de redação, de Joinville para Florianópolis, é outra medida que nos dará mais agilidade e aumentará a percepção do veículo perante os vários públicos que um grande veículo precisa ter, revela Marcello Petrelli, VP da Ric.
Na Record News, que já tem uma grade estadual na programação, a novidade é a contratação de Pedro Carlotto, profissional que atuou durante vários anos na Tv Com e CBN Diário, empresas do Grupo RBS. “A vinda de Carlotto dará uma nova dimensão para a Record News, tornando-a cabeça de rede para todas as nossas emissoras no Estado de Santa Catarina, implementando programação local com a vantagem de ser uma emissora de sinal aberto, diz Petrelli.
