28/11/08
Macacão do piloto também será leiloado em prol dos desabrigados pelas chuvas
Na coletiva de imprensa que abriu as atividades desta sexta-feira do Desafio Internacional das Estrelas no Kartódromo dos Ingleses, Felipe Massa anunciou mais duas doações às vítimas das enchentes e deslizamentos que abalaram o Estado de Santa Catarina na última semana. O piloto da Ferrari, que lidera a lista das 26 atrações do evento ao lado do alemão Michael Schumacher, confirmou a doação de R$ 50 mil aos desabrigados pelo desastre natural. Ofereceu também um macacão para leilão, cuja arrecadação reverterá em benefício de entidades sociais envolvidas no atendimento à população das áreas atingidas.
“O momento é de tentar passar a mensagem da solidariedade. A organização já doou R$ 50 mil e vou doar mais R$ 50 mil do meu próprio bolso. Se cada um ajudar com alguma coisinha, já vai valer muito. Além disso, vou doar um macacão para ser leiloado, e este valor será revertido às vítimas desta tragédia. Isso mostra que estamos aqui para ajudar.”
Massa também rebateu as críticas sobre a realização do evento no momento delicado que vive Santa Catarina, afirmando que o Desafio das Estrelas servirá para agregar forças e ajudar na recuperação das cidades destruídas ou fortemente atingidas pelas chuvas. “A prova calhou de ser realizada em uma data triste para o Estado e ouvi muita gente nos criticando, dizendo que deveria ser cancelada. Só que nossa visão é exatamente a oposta: o que mais queremos é ajudar essas pessoas. A mensagem é essa: fazer solidariedade, dar espetáculo dentro da pista e, fora dela, fazer o máximo para essas pessoas”.
Acompanhado dos pilotos Lucas di Grassi, Thiago Camilo e Popó Bueno, Massa foi o centro das atenções. A pedido do Governo do Estado, gravou mensagem que será exibida pela TV em Santa Catarina e por todo o Brasil conclamando os brasileiros a ajudar os irmãos catarinenses. “Estamos aqui para pedir o apoio das pessoas, passar a mensagem não só para Florianópolis, mas para todas as outras cidades do Brasil e estimulando-os a ajudar, nem que seja um pouco, pois esse pouquinho de todos será bastante útil ao povo daqui”, completou Felipe, apoiado pelo prefeito em exercício de Florianópolis, Rubens Bita Pereira.
