24/10/08
Código é inspirado no CONAR e no CENP
A Diretoria do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina – Sinapro-SC, recebeu convidados na noite da última quinta-feira, 23/10, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, para dar posse ao novo Conselho de ??tica da entidade, integrado pelos publicitários Saulo Silva, Oscar Queirolo, Christiane Hufenüssler, Francisco Socorro e Eloy Simões.
O presidente do SINAPRO-SC, Daniel Araújo, que fez o papel de mestre de cerimônias, evidenciou a importância daquele momento quando foram empossados os membros do Conselho de ??tica do Sindicato que terá a missão de, dentre outras atribuições, aplicar penalidades às associadas que ferirem as normas do Código de ??tica. “A propaganda é um setor da economia como qualquer outro. Há empresas que atuam de forma desleal, prejudicando o negócio como um todo. Por isso, a Comissão de ??tica é fundamental e vai funcionar sob o comando de profissionais notáveis, aptos a julgar casos específicos do mercado publicitário???, diz Daniel Araújo.
Quando começa a funcionar
A vigência do código inicia em dezembro deste ano, quando será celebrado o Dia Mundial da Publicidade (4 de dezembro). ???A criação de um código de ética é uma antiga aspiração do meio publicitário, que deseja preservar as relações éticas entre agências, anunciantes, fornecedores e veículos???, diz Francisco Socorro, presidente da Comissão.
ACI
Na oportunidade o SINAPRO prestou homenagem à ACI – Associação Catarinense de Imprensa, componente do Trade da Comunicação, pelos 40 anos de atividades em Santa Catarina. Saulo Silva, ex-presidente do SINAPRO, fez a entrega de uma placa alusiva ao evento ao presidente da ACI, Ademir Armon, que agradeceu em nome dos jornalistas e pactuou junto ao SINAPRO apoio para que se realize, em conjunto, um prêmio para a “Comunicação Catarinense”. O jornalista Moacir Pereira, ex-presidente da ACI, manifestou seu apreço ao setor publicitário catarinense que, segundo sua opinião, está melhorando a cada ano e “dando orgulho aos catarinenses na medida em que suas agências, freqüentemente, têm conquistado importantes prêmios nacionais e internacionais”.
Blog
Desenvolvido pela Marktall (Emílio Cerri e Alexandre Cerri) o Blog do Sinapro oferece conteúdo de intresse das agências associadas. Durante o evento Emílio Cerri explicou o projeto e apresentou vídeos e posts referentes ao Conselho de ??tica e noticias do mercado. Acesse o Blog aqui.
Fotos: Divulgação
