O Publicis Groupe acabou de anunciar a compra da Adopt, agência de esportes e cultura, com o objetivo de trazer mais fortalecimento para o grupo nos segmentos.
“O esporte é a maior força do mundo hoje — impulsionando a cultura, o comércio, a conexão e a comunidade”, comentou Rich Paul, que era o dono da Adopt. “O talento que vi em David e Josh, combinado com a experiência deles na cultura esportiva, me fez acreditar que poderíamos usar isso para causar um impacto real em marcas globais. Eles têm expertise de classe mundial, e isso já está se comprovando com base na trajetória de grande crescimento da Adopt, que disparou em apenas quatro anos”, continuou ele.
A Adopt foi fundada por dois grandes nomes da Nike, David Creech e Josh Moore, em parceria com o agente esportivo Rich Paul.
A Adopt será integrada a unidade Publicis Connected Media
“David Creech e Josh Moore continuarão a liderar a Adopt, que será integrada à unidade Publicis Connected Media para dar suporte a funções como mídia, dados e marketing de influência. O acordo atende ao desejo dos profissionais de marketing por maior especialização em esportes, que continuam a diversificar sua presença na mídia”, explicou o Marketing Dive.
Importante pontuar que a Adopt já trabalhou com grandes empresas no segmento de esportes e cultura, além de ter no seu catálogo atletas como Anthony Davis, Dwayne Wade e Chloe Kim.
“A Adopt está na vanguarda da criatividade, cultura e comportamento humano — unindo os três para entregar estratégias de marca centradas no cliente”, falou Dave Penski, CEO global da Publicis Connected Media, no comunicado à imprensa. “Sua expertise profunda e multifacetada é inestimável para todos os clientes que buscam definir e modernizar sua marca na velocidade da cultura.”
Creech trabalhou por quase duas décadas na Nike, antes de fundar a Adopt no cargo de vice-presidente de criação global da marca e vice-presidente de design da Jordan Brand. Já Moore trabalhou na empresa de artigos esportivos por mais de 12 anos e encerrou a sua carreira como vice-presidente global e diretor de criação da Nike Digital, Retail and Content. Ele chegou a liderar iniciativas como o popular aplicativo Nike Snkrs e o Nike Apple Watch.
“A Adopt é especializada em auxiliar profissionais de marketing na modernização por meio de estratégia de marca; design e identidade de marca; e desenvolvimento de produtos, experiências e soluções que ajudam as marcas a estabelecerem conexões autênticas, impacto duradouro e relevância com os consumidores atuais. O trabalho da agência tem sido amplamente reconhecido por marcas globais de alto perfil e por alguns dos atletas e talentos mais influentes do mundo”, explicou o comunicado sobre a nova aquisição do Publicis Groupe.
Foto: Unsplash