A preparação do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2025 está a todo vapor. Mais novidades da edição 72ª foram divulgadas. Desta vez, foram anunciados os 20 concorrentes do programa “See It Be It”.
Vale lembrar que o “See It Be It” é uma iniciativa que tem como foco o desenvolvimento e aprendizagem. O programa tem a “missão de ajudar a acelerar a carreira de mulheres na indústria e aumentar sua participação nos departamentos criativos das agências”, explicou o Marketing Directo.
A corte, que faz parte da edição 2025, listou 20 criativos de 14 mercados, incluindo projetos de Trinidad e Tobago e Venezuela representados, pela primeira vez.
O apoio às mulheres criativas continua na edição de 2025 do Cannes Lions
Atiya Zaidi, CEO e diretor de criação da BBDO Paquistão, dará o apoio aos participantes da edição de 2025 junto com os mentores e ex-participantes do programa Estefanía López, diretora de estratégia e conexões da TBWA-Chiat\Day New York, e Nicky Lorenzo, fundador e diretor executivo de criação da Twice on Sunday.
Outro ponto importante é que o programa “See It Be It” “foi – e continua sendo – uma força motriz de inspiração, aprendizado e crescimento para mim, e espero facilitar o mesmo para este grupo enquanto eles embarcam nesta jornada incrível”, comentou Nicky Lorenzo, que atuará como um dos mentores do programa este ano. “Agora, mais do que nunca, é o momento de apoiar mulheres que merecem reconhecimento e patrocínio”, continuou.
“Este grupo de criativos incríveis honra o legado de ‘See It Be It’ e marca o primeiro ano de uma nova década para o programa. Não há nada mais emblemático do que isso. Suas vozes serão fundamentais para moldar o futuro do nosso setor. Como mentor e amigo, espero ajudá-los a liberar seu potencial e perceber que liderança não se trata de desculpas, mas de reconhecer seus pontos fortes e ajudar outros a fazerem o mesmo”, comentou Estefanía López, segundo informações do Marketing Directo.
A edição de 2025 do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions acontecerá entre os dias 16 de junho e 20 de junho, na Riviera Francesa.
A coorte See It Be It de 2025
Aidovhioghie Anani, Diretor Criativo Adjunto, X3M Ideas (Nigéria)
Archana Mahadevan, SVP, Diretora de Estratégia, Arnold Worldwide (Estados Unidos)
Charlotte Berry, Criativa Sênior, Howatson+Company (Austrália)
Connie Chweh , Diretora de Arte Sênior e Cofundadora, Peloton Interactive e AZN AMERICANA (Estados Unidos)
Daniela Cabezas Narbona, Redatora Sênior, VML Santiago (Chile)
Erika Moreira, Redatora, Wieden+Kennedy Amsterdam (Holanda)
Giulia Ferrarezi, Diretora Criativa Associada, DAVID Madrid (Espanha)
Irina – Andreea Blansek, Diretora Criativa do Grupo, Tribal Worldwide Romania (Romênia)
Jawahira Javed, Diretora Criativa, BBDO Pakistan (Paquistão)
Jess Lilley, parceira criativa, The Open Arms (Austrália)
Karen Lopes, Redatora Sênior, DM9 (Brasil)
Katie Dean, vice-presidente sênior de direção criativa, 21GRAMS (EUA)
Kelly M. Garcia, Redatora, Apple (Estados Unidos)
Kyra Matthews, Diretora Criativa Associada (Cópia) (Emirados Árabes Unidos e Índia)
Leena Gupta, membro criativo e fundador, Talented Agency (Índia)
Mahima Kukreja, Diretora Criativa Sênior Independente (Índia)
Natasha Lashly, Diretora de Criação, Piña Colada (Venezuela)
Pooja Ambulkar, Diretora Criativa, Accenture GN Song (Índia)
Renata Muratova, chefe do grupo criativo, Progression CA (Cazaquistão)
Tuere Kareem, Diretor de Criação, Lonsdale Saatchi & Saatchi Advertising Ltd (Trinidad e Tobago)
Foto: Pixabay