Publicidade
General Motors chega à Fórmula 1 para ser mais uma equipe do torneio
27 de Novembro de 2024

General Motors chega à Fórmula 1 para ser mais uma equipe do torneio

A chegada da General Motors à Fórmula 1 acontecerá em 2026 e, com isso, a montadora se torna a décima primeira equipe da competição.

A Fórmula 1, atualmente, é composta por dez equipes. Porém, este número mudará em 2026, já que a General Motors acaba de anunciar que fará parte da competição. A GM comunicou que chegou a um acordo e junto com a sua subsidiária Cadillac estará no grande campeonato automobilístico.

“Com os planos de crescimento contínuo da Fórmula 1 nos EUA, sempre acreditamos que receber uma marca americana impressionante como a GM/Cadillac na grade e a GM como futura fornecedora de unidades de potência poderia trazer valor e interesse adicionais ao esporte. Acreditamos na liderança da General Motors e seus parceiros com o progresso significativo em sua prontidão para entrar na Fórmula 1. Estamos animados para seguir em frente com o processo de inscrição para a equipe GM/Cadillac entrar no Campeonato em 2026”, disse Greg Maffei, Presidente e CEO da Liberty Media, no comunicado à imprensa.

Publicidade

Nome da marca da General Motors na Fórmula 1 será Cadillac F1

A nova equipe da Fórmula 1 terá o nome de Cadillac F1 e a marca já está adequada nas novas regras que começarão a valer na competição a partir de 2025.

“Como o auge do automobilismo, a F1 exige inovação e excelência que ultrapassem os limites. É uma honra para a General Motors e a Cadillac se juntarem à principal série de corridas do mundo, e estamos comprometidos em competir com paixão e integridade para elevar o esporte para os fãs de corrida ao redor do mundo. Este é um palco global para demonstrarmos a expertise em engenharia e a liderança tecnológica da GM em um nível totalmente novo”, disse Mark Reuss, Presidente da General Motors, no comunicado.

“O comprometimento da General Motors e da Cadillac com este projeto é uma demonstração importante e positiva da evolução do nosso esporte. Estamos ansiosos para ver o progresso e o crescimento desta aplicação, certos da colaboração e do apoio total de todas as partes envolvidas”, comentou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

 

General Motors chega à Fórmula 1 para ser mais uma equipe do torneio

 

De acordo com informações da BBC Sports, a montadora norte-americana terá que desembolsar 400 milhões de euros para entrar na competição.

“A General Motors é uma grande marca global e potência no mundo OEM e está trabalhando com parceiros impressionantes. Apoio totalmente os esforços feitos pela FIA, Fórmula 1, GM e a equipe para manter o diálogo e trabalhar em direção a este resultado de um acordo em princípio para progredir esta aplicação para trazer uma equipe da marca GM/Cadillac no grid para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2026. Todas as partes, incluindo a FIA, continuarão a trabalhar juntas para garantir que o processo progrida sem problemas”, disse Mohammad Ben Sulayem, Presidente da FIA, no comunicado sobre a chegada da General Motors na Fórmula 1.

Foto: Pexels

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade