Publicidade
Publicitário Nestor Jr. estampa a capa e as ilustrações de quatro livros catarinenses
26 de Abril de 2011

Publicitário Nestor Jr. estampa a capa e as ilustrações de quatro livros catarinenses

Publicidade

O publicitário e artista plástico catarinense Nestor Jr., reconhecido internacionalmente pelo traço inconfundível, estampa as capas de Selenita, Quarteto de cordas para enforcamento, O retrato da nudez eólica e A Vaca Minuciosa. Os últimos três serão lançados na próxima semana, em Blumenau (SC). 

  
O artista catarinense está feliz com os lançamentos, especialmente por já ter lido todas as obras e confiar na qualidade do material. “Seria fácil apenas vender um direito autoral. Mas eu procurei, nestes quatro casos, acompanhar o processo de produção da obra. Em todos eles, li o a íntegra ou trechos dele antes da escolha da imagem, e eu posso garantir que são todos maravilhosos”, comenta Nestor que completa que é uma excelente fase para a literatura catarinense.
 
Abaixo, um pouco sobre cada um dos livros.
 
Selenita
Lançado em dezembro de 2010, Selenita é o livro que marca a estréia de Rodrigo Oliveira. São 21 contos. Segundo a orelha do livro, escrita por Viegas Fernandes da Costa, “Rodrigo é Quixote que se entrega, tal qual um dos seus personagens, à sopa de verbo ainda que na pobreza de víveres”. O livro está a venda na Livraria Catarinense do Shopping Neumarkt, em Blumenau.
 
Nestor comenta que a capa foi escolhida de acordo com o conto que dá nome à obra. E que o resultado agradou muito. “O conto é fantástico e a literatura de Rodrigo ainda vai render muitos bons frutos. É maravilhosa”. A obra tem apoio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura. 
 
Quarteto de cordas para enforcamento
Com o lançamento marcado para a próxima sexta-feira, dia 29 de abril, Quarteto de cordas para enforcamento é o segundo livro de Gregory Haertel. Depois do comentadíssimo Aguardo, o autor lança uma obra de contos, escritos entre 2001 e 2005. A obra também tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura e será lançada pelo selo Liquidificador Produtos Culturais. 
 
Nestor diz que o livro é surpreendente. “Eu sempre gostei de Aguardo. Enquanto romance, acredito que seja uma obra maravilhosa. Não esperei que fosse me surpreender – e me deliciar tanto com Quarteto de cordas para enforcamento. O livro é apaixonante”, afirma o artista. 
 
O retrato da nudez eólica
Você já deve ter ouvido falar desta obra. O retrato da nudez eólica foi lançado por Cláudia Vetter no passado. O que mudou? Desta vez, com o apoio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura e da Liquidificador Produtos Culturais, não será uma edição restrita aos amigos e lançado apenas com a vontade de escrever. O lançamento será no dia 1º de maio. 
 
O livro é composto de textos que aliam a sensibilidade inata de Cláudia às influências de seus autores favoritos: Clarice Lispector, Voltaire, Dostoievski e Baudelaire. Nestor comenta que já conhecia a obra. “Quando a Cláudia me convidou para estampar a capa da segunda edição, fiquei muito feliz. Sempre acreditei e gostei muito do trabalho dela. É uma honra”. 
 
A Vaca Minuciosa
Este foi, talvez, o maior desafio entre os lançamentos do ano de Nestor Jr. O primeiro livro de Pochyua Andrade, A Vaca Minuciosa, é de literatura infantil, uma área que nunca tinha sido pensada ou explorada pelo artista catarinense. Até que o amigo o convidou para participar do projeto encaminhado e aprovado pela Lei Municipal de Apoio a Cultura. 
 
“É um tipo diferente de ilustração. Como o livro é muito sutil e a forma de Pochyua de contar a história é bastante visual, foi apenas encontrar uma linha pela qual nos aproximássemos. E foi o que aconteceu”, diz Nestor, que destaca: “A Vaca Minuciosa emociona, cativa e faz sorrir pessoas de todas as idades”.  
 
 
 
 

Publicidade
Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade