Os diretores de Criação Associados da McCann Nova Iorque, Lucas Ribeiro e Alexandre Kazuo, embarcaram na aventura de lançar “Princípio. 128 princípios para quem quer se tornar um criativo em agência de publicidade.”
O livro traz capítulos como “Há muito, muito tempo em uma agência muito distante”, “Portfólio, o seu cartão de visitas”, “Trabalhe seu networking. Um dia ele vai trabalhar por você”, “Entrei em uma agência. E agora?” e “Em cada fim há um novo começo”.
“Nesses anos de carreira, entrevistamos, lideramos, aconselhamos, demos aula para muitos jovens. Percebemos que muitas dúvidas são comuns a todos. Daí, nasceu a ideia de reunir todas as nossas dicas, filosofias e conselhos para ajudar quem está começando”, revela Kazuo.
“O começo é difícil porque é onde residem as dúvidas, as inseguranças, os receios. Mas essa fase também é importante porque guarda as inúmeras possibilidades que só uma página (ou um arquivo de photoshop) em branco podem oferecer”, comenta Ribeiro. O criativo também destaca: “A nossa ideia é ajudar. Não temos todas as respostas, mas queremos contribuir para que quem está começando tenha menos perguntas. São os nossos princípios para auxiliar no seu princípio.”
Para o prefácio e a carta de apresentação, os criativos convidados foram, respectitivamente, Andrea Siqueira, ECD da FCB Chicago, e responsável por unir a dupla, e André Kassu, sócio e CCO da CP+B, última agência dos criativos no Brasil.
O livro será comercializado em versão impressa, disponível nos princioais marketplaces e livrarias do Brasil, e contará com versão digital pelo Kindle.
Pensando em dar acesso e gerar mais oportunidades, a dupla distribuirá gratuitamente cerca de 100 unidades para a Escola Rua e o Projeto Soma.

