Campanha “Água Limpa é a Onda” realiza abaixo assinado em Jurerê Internacional

22 de Abril de 2016

De quinta-feira até sábado será realizado em Jurerê Internacional um abaixo assinado da campanha “Água Limpa é a Onda”. A ação é uma parceria do balneário com a ONG FloripAmanhã, que aderiram à campanha que iniciou no Rio de Janeiro com várias entidades ambientais.

O QG da atividade será no Jurerê Open Shopping, de onde os voluntários partirão para colher as assinaturas pela praia, restaurantes e redondezas. A iniciativa conta com o apoio também dos beach clubes Café de La Musique, Donna, La Serena, Jurê e do restaurante La Fontana (do IL Campanario Villaggio Resort).

A meta é arrecadar o maior número possível de nomes, que irão compor um documento que será encaminhado ao poder público em todas as esferas: municipal, estadual e federal, tanto executivo quanto legislativo. Com isso pretende-se fazer uma grande pressão popular para que medidas sejam tomadas para a preservação e recuperação do meio ambiente.

A ideia é que em Florianópolis a campanha ganhe força, como no Rio de Janeiro, onde estão ocorrendo ações de mobilização nas praias, adesão de atletas e figuras públicas e parcerias para lançamento de um filme promocional. Mais recentemente conseguiram junto ao poder público estadual a formação de um comitê da sociedade civil que irá acompanhar as obras e projetos para melhoria dos índices de saneamento e qualidade da água.

Outra conquista da campanha é que ela foi agregada à campanha da fraternidade da CNBB, o que está garantindo um envolvimento de todas as igrejas. A campanha ecumênica desse ano tem como foco uma luta nacional por melhores condições de saneamento.

 Em Florianópolis o objetivo também é ampliar o raio de atuação, levando a campanha para outros locais e eventos, envolvendo outras redes de parcerias. Lembrando que a situação de Florianópolis não é muito diferente do Rio de Janeiro, já que em algumas praias a falta de saneamento vem causando diversos problemas. Além de Jurerê Internacional e a FloripAmanhã, a campanha conta ainda com a adesão do ICOM e CDL Florianópolis.

A coleta de assinatura continuará através do abaixo assinado virtual disponível aqui.

Confira o vídeo da campanha: