Publicidade
Coca-Cola com IA e o lançamento de um novo refrigerante
13 de Setembro de 2023

Coca-Cola com IA e o lançamento de um novo refrigerante

Com um “sabor futurista”, Y3000, é o novo produto da Coca-Cola com IA, que terá edição limitada.

É isso mesmo que você leu! Teremos Coca-Cola com IA. O produto foi criado com o auxílio da inteligência artificial e terá edição limitada.

A marca tem apostado muito nesta tecnologia, principalmente em suas campanhas publicitárias e, com isso, abrindo novas oportunidades para a empresa. No caso do Y3000 Zero Sugar, a IA tem um papel fundamental na criação da fórmula do produto.

Publicidade

 

Coca-Cola com IA e o lançamento de um novo refrigerante

 

Esta inovação faz parte de um setor da empresa chamado “criações”, de acordo com o Marketing Directo. Segundo a marca, a Coca-Cola com IA traz um gostinho de futuro sem revelar se o sabor é parecido com cola, cereja ou outro alimento.

Não foi só para a formulação da receita que a Coca-Cola “pediu ajuda” para a inteligência artificial. A tecnologia também foi utilizada para fazer a projeção do logo e embalagem do produto.

Roupas serão lançadas para impulsionar a Coca-Cola com IA

Com o tema (“Está chegando”, na tradução literal), a publicação da campanha no YouTube reforça que a Coca-Cola com IA é algo do futuro. “O primeiro sabor futurista co-criado com inteligência humana e artificial surge junto com uma experiência alimentada por IA, inspirando as infinitas possibilidades de um futuro otimista.”, escreveu a marca na descrição.

 

Mas a marca não vai parar apenas com o lançamento da bebida. Outro plano da empresa é lançar uma coleção de roupas junto com a marca Ambush para promover ainda mais a Coca-Cola com IA, Y3000 Zero Sugar.

Para a criação de toda campanha promocional do produto, a Coca-Cola contou com as Virtue, EssenceMediaco, Forpeople e OpenX. As embalagens do Y3000 Zero Sugar trazem um QR Code para que os consumidores possam ter acesso a mais informações, que são fornecidas pela inteligência artificial, de como seria o mundo no ano 3000, período inspirado no nome da bebida.

O departamento de “Criações” da Coca-Cola tem trabalhado, principalmente, para alcançar um público mais jovem. Para isso chegou a criar, por exemplo, a Ultimate que tem como inspiração o League of Legends que tem milhões de jogadores espalhados pelo mundo.

Outras inovações também saíram da plataforma de criativos. São elas: Starlight, Soul Blast, Marshmallow, Bytes, Rosalía e DreamWorld. Algumas ainda não chegaram ao Brasil e todas as bebidas são sem açúcar.

“O TikTok transformou todos em ‘animadores’. O Instagram tornou todos nós influencers. E a IA generativa está transformando todos em artistas”, destacou Pratik Thakar, chefe global de IA generativa da Coca-Cola.

Para dar ainda mais força ao lançamento da Coca-Cola com IA, que já está à venda em alguns países, a marca pretende realizar eventos promocionais, promover experiências, dentre outros. O produto pode ser encontrado na versão lata ou garrafa.

Foto: Pexels

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter