Publicidade
Astrazeneca lança playlist no Spotify baseada no ritmo do coração das pessoas
27 de Setembro de 2021

Astrazeneca lança playlist no Spotify baseada no ritmo do coração das pessoas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

CoraSong. Esse é o nome do recurso lançado recentemente pela AstraZeneca que sugere playlists personalizadas a partir da identificação dos batimentos cardíacos por meio de inteligência artificial que mapeia o fluxo sanguíneo das pessoas.

A iniciativa, criada em parceria com a Ogilvy Brasil, faz parte da campanha “No Ritmo do Seu Coração” (relembre aqui), que lembra a população de ouvir possíveis sinais de atenção do corpo como parte das iniciativas para o Setembro Vermelho, mês de atenção para os cuidados com as doenças cardiovasculares, e para o Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro.

Publicidade

A ação foi inspirada na relação do brasileiro com a música como ponto de conexão para sensibilizar as pessoas. A tecnologia identificará o ritmo cardíaco e recomendará um dos três tipos de playlists criadas, que têm como base os principais hits mais ouvidos no Spotify Brasil.  

“Nosso principal objetivo é inspirar as pessoas a manterem um diálogo constante com seu médico de forma preventiva em relação a possíveis problemas cardíacos, mas sabemos que o assunto poderia ser trabalhado de uma forma mais leve e descontraída, apesar da mensagem ser muito importante e séria. Em um momento em que o descanso, entretenimento e momentos de descompressão são tão relevantes, buscamos uma solução que combina o melhor dos dois mundos: saúde e bem-estar. Encontramos na plataforma CoraSong uma maneira de convidar os brasileiros a cuidarem de seu coração de uma maneira leve, pois a música nos inspira, nos emociona e nos conecta”, conta Carmen Maria Eduardo Borges, diretora da unidade de negócios dos produtos estabelecidos VidAZ, da AstraZeneca.

Publicidade
Publicidade