Publicidade
Ogilvy estreia campanha para Astrazeneca e chama a atenção para a prevenção de doenças cardíacas
03 de Setembro de 2021

Ogilvy estreia campanha para Astrazeneca e chama a atenção para a prevenção de doenças cardíacas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Setembro Vermelho é o mês em homenagem ao Dia Mundial do Coração, que tem sua data oficial comemorada no dia 29.

Pensando nisso, a Ogilvy Brasil desenvolveu para AstraZeneca uma campanha que convida os brasileiros a ouvirem o ritmo do seu coração. O projeto inclui um filme manifesto, além de desafios nas mídias sociais, digital, influenciadores e PDV, marcando o início da parceria da AstraZeneca com a Ogilvy Brasil.

Publicidade

A agência criou um hub que combina serviço tático e estratégico para entregas de publicidade para o laboratório farmacêutico e passa a responder por projetos de comunicação do cliente.
Promovendo o Programa de Apoio ao Paciente da empresa, o “Faz Bem”, a ideia é inspirar os pacientes a manterem um diálogo constante com seu médico de forma preventiva, para que assim, mantenham a harmonia e comprometimento com a saúde do órgão. 

Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil destaca que, “Identificamos em nossas pesquisas que a falta da cultura de prevenção em relação às doenças cardíacas é um dos principais desafios para a saúde do coração. Em um cenário que muitos pacientes abandonaram o tratamento durante a pandemia, encontramos uma maneira de convidar os brasileiros a cuidarem de sua saúde: a música nos inspira, nos emociona e nos conecta. Esse conceito poderoso permeia toda a nossa estratégia”.

Nas redes sociais, a AstraZeneca promove um desafio musical com influenciadores, filtros no Instagram e live aberta ao público. Algumas farmácias de vários estados do Brasil receberão entre os dias 21 e 25 de setembro, comunicação visual da campanha e presença de promotores apresentando a plataforma do programa Faz Bem, onde os pacientes receberão informações úteis sobre cuidados com o coração.

 

Ficha técnica: 
Agência: Ogilvy Brasil   
Campanha: Setembro Vermelho 
Anunciante: Astrazeneca 
Produto: Campanha   
CCO: Félix del Valle  
Operações: Denise Caruso / Priscila Saikai 
Diretor de Criação Executivo: Ricardo Sciammarella 
Diretor de Criação Associado:  
Redator: James Doring / Rafael Figueredo 
Diretor de Arte: John Bogea  / Diego Canhisares  
Atendimento: Fernando Braga
Produção: Juliana Henriques / Marbo Medonça  
Planejamento: Cleber Almeida / Douglas Reis 
Data: Victor Reis  
Mídia: Yasmin Gonçalvez / Ronny Valcaci / Ronny Lopes   
Produtora: Sailor Studíos 
Aprovação do Cliente: Beatriz Mendes e Luiza Girardello   

 

Publicidade
Publicidade