O Waze, aplicativo de navegação gratuita e em tempo real baseado em crowdsourcing, está abrindo as suas próprias operações de publicidade no Brasil, deixando de atuar com um modelo terceirizado. Hoje, o Brasil representa uma das maiores redes de motoristas do mundo e um dos maiores mercados para o Waze.
Otimizando o fato que a empresa conhece os motoristas melhor do que qualquer outra plataforma de mídia, a operação local de publicidade do Waze, que tem parte da equipe sediada em São Paulo, poderá fornecer soluções mais estratégicas para as marcas, com uma abordagem mais consultiva, segmentação reforçada, insights sobre os consumidores e roadmap de produtos relevantes.
A empresa oferece muitas soluções nativas para a publicidade no mapa, incluindo um de seus recursos mais conhecidos: pinos que destacam os pontos de venda e atuam como outdoors digitais, lembrando os motoristas de locais próximos ao seu caminho. Também oferece o “Zero-Speed Takeover Units”, que são os anúncios personalizados que são mostrados para os condutores apenas quando eles estão parados, vozes de navegação e resultados de pesquisa patrocinados.
“O Waze tem uma proposta de valor ímpar. Os anúncios nos mapas são um novo canal de marketing, e essa é uma oportunidade única para alcançar os consumidores em suas rotas, com contexto e mais perto do momento de compra nas lojas”, disse André Loureiro, diretor-geral de publicidade do Waze no Brasil.
O relançamento da plataforma de publicidade foi desencadeada pelo crescimento local do Waze. Só na Grande São Paulo, o aplicativo tem cerca de 3 milhões de usuários ativos mensalmente e que dirigem mais de 400 milhões de quilômetros com o aplicativo por mês. No Rio, mais de 800 mil motoristas ativos mensalmente usam o Waze como seu copiloto.
Para saber mais sobre como anunciar com Waze, visite: waze.com/brand e biz.world.waze.com.