Publicidade
Veja os melhores anúncios que “ficaram escondidos” em 2023
15 de Dezembro de 2023

Veja os melhores anúncios que “ficaram escondidos” em 2023

A publicação Adweek fez uma lista com os melhores anúncios que acabaram passando despercebidos em 2023; a maioria são de agências independentes.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com o final de 2023 chegando, é normal que começamos a ver a lista de muitas coisas, não é mesmo? Porém, na maioria das vezes são coisas que já vimos ao longo do ano e vamos relembrar. Mas, desta vez será diferente, já que o site Adweek preparou uma seleção de melhores anúncios que foram pouco vistos pelas pessoas.

Chamada de “joias escondidas” pela publicação, estas ações “podem não estar competindo com Apple, Dove e Nike por hardware no Cannes Lions”. A maioria, idealizado e produzido por agências independentes, acabam não tendo tanta visibilidade em comparação às grandes campanhas tanto entre os consumidores como as grandes premiações do segmento.

Publicidade

Bora conhecer estes melhores anúncios?

Confira a lista dos melhores anúncios de 2023

Um dos objetivos da publicação é dar visibilidade a estes anúncios que “ficaram escondidos” em 2023.

Liquid Death | “Your Grandma’s Energy Drink” (in-house)

A primeira campanha é do “Liquid Death”, que sempre traz itens diferenciados nos seus spots. Desta vez, o comercial traz a apresentação do lançamento do chá gelado da marca. Nas cenas, vemos mulheres mais velhas em diferentes situações como, por exemplo, em bandas de heavy metal, brigando em um octógono e andando de skate, dentre outras cenas inusitadas. Os “atores” da campanha eram embaixadores e funcionários da marca.

Festival de Cinema de Brooklyn | “Gil’s Grills” por Havas Nova York

A ação do Festival de Cinema de Brooklyn, que tem um anúncio de 60 segundos, foi criada pela agência Havas e destaca as emoções e as fraquezas humanas de estrelas publicitárias. Com o slogan do evento, que era “Histórias sobre a vida contadas por aqueles que a viveram”, o comercial foi uma ilustração da frase.

Tecovas | “How She Rolls” (“Como ela rola”, na tradução literal) by Preacher

Criado pela nova agência Preacher, este anúncio é primeiro da Tecovas, fabricante de botas e roupas ocidentais, de forma nacional. O spot não tem diálogos e tem como base a música. O principal objetivo é tornar a marca mais acessível. O vídeo, publicado no canal do YouTube da marca, traz a seguinte frase: “Don’t go gently” (“Não vá gentilmente”, na tradução literal).

Teleflora | “The Hardest Part” (“A parte mais difícil”, na tradução literal) by The Wonderful Agency

A última ação da lista dos melhores anúncios que “ficaram escondidos” em 2023 é uma campanha da Teleflora, que foi criada para o Dia das Mães. O vídeo traz cenas dos momentos mais difíceis de ser mãe como, por exemplo, o momento de mandar o filho para escola, dentre outros. O principal objetivo é celebrar os laços entre mães e seus filhos. “É uma verdade humana que pensávamos que a publicidade não tinha abordado antes”, falou Danielle Mason, vice-presidente de marketing da marca, de acordo com informações do Adweek. O vídeo da campanha publicado no canal do YouTube da marca tem mais de 7 milhões de visualizações.

Foto: Pexels

Publicidade
Publicidade