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TV Conectada: como as marcas têm apostado na publicidade digital para expandirem o seu público
09 de Agosto de 2024

TV Conectada: como as marcas têm apostado na publicidade digital para expandirem o seu público

Executivo da Siprocal explica como a tecnologia é capaz de otimizar estratégias de campanhas publicitárias

A TV Conectada já é uma realidade consolidada como um canal de mídia eficiente para marcas se conectarem ao seu público-alvo de forma mais eficiente e assertiva.

Durante eventos de grande impacto com uma audiência intensificada, como as Olímpiadas, empresas são capazes de utilizar a tecnologia como uma grande aliada para impulsionar suas campanhas.

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Paulo Fernandes, Diretor Geral da Siprocal no Brasil, conta que acontecimentos como as Olimpíadas de Paris em 2024 têm servido como uma oportunidade crucial para grandes marcas alcançarem o seu público por meio de estratégias como a TV Conectada. “Podemos citar como exemplo grandes cases que investiram mais de US$ 100 milhões para terem o direito de usar itens como anéis olímpicos em suas campanhas de marketing para se conectarem com o público global e, consequentemente, terem um maior engajamento do público diante das suas ações digitais”, comenta.

Isso porque, durante estas datas os anunciantes têm a capacidade de direcionar suas ações digitais para diferentes perfis de pessoas, de uma maneira segmentada, algo que não é possível ser feito apenas com o uso de mídias tradicionais. Com a TV Conectada, as marcas conseguem entregar anúncios personalizados, maximizando o seu impacto e proporcionando uma vantagem competitiva significativa. A penetração da CTV no Brasil e na América Latina cresceu significativamente em 2023, com a maioria dos lares com utilizando Smart TVs para assistir a filmes (94%) e séries de TV (88%), refletindo uma mudança nos hábitos de consumo, em que o público busca cada vez mais conteúdo sob demanda e personalizado.

Anúncios CTV interativos

Para elevar as possibilidades de conversão, marcas podem investir em anúncios CTV interativos, que incentivem o público a se conectarem com o conteúdo podendo ser por meio de enquetes, um quiz sobre o evento que está acontecendo no momento e até hiperlinks que direcionam os usuários para promoções especiais e páginas de produtos. Além disso, com esta tecnologia, as empresas conseguem rastrear e medir o desempenho dos anúncios em tempo real, permitindo uma análise estratégica de cada campanha e uma melhor utilização das verbas de mídia. Segundo o estudo da Comscore, 45% dos consumidores de CTV no Brasil gostariam que os anúncios fossem mais relevantes para seus interesses, destacando a importância da personalização das campanhas publicitárias.

“Apesar de ainda não termos um balanço detalhado dos investimentos e resultados das campanhas publicitárias durante as Olimpíadas, acredito que as marcas que investiram em CTV estão captando um público altamente qualificado e contribuindo para a diversificação e aprimoramento das campanhas de mídia. O estudo da Comscore destaca que 52% dos consumidores de CTV no Brasil consideram o conteúdo publicitário relevante para seus interesses, o que reforça a eficácia dessas campanhas em alcançar e engajar audiências estratégicas”, finaliza.

Foto:Freepik

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