Publicidade
Trivago muda a marca e anuncia campanhas na TV produzidas com Inteligência Artificial
19 de Dezembro de 2023

Trivago muda a marca e anuncia campanhas na TV produzidas com Inteligência Artificial

Além da alteração no logo, a empresa que é especializada em buscar hotéis por todo o mundo, contou que os seus anúncios de TV foram feitos com IA.

Publicidade

 

De acordo com informações de um comunicado à imprensa, o Trivago acaba de lançar uma atualização na identidade visual da marca. Para anunciar estas mudanças, a empresa terá uma “campanha publicitária televisiva inédita baseada em IA.”

Publicidade

O principal motivo da “nova” marca é o fato de auxiliar os usuários no “Search Savvy. Feel Super” (“Pesquisar experiente. Sinta-se super”, na tradução literal), que nada mais é que uma forma “inteligente e eficiente de comparar ofertas de hotéis, economizando tempo e dinheiro”.

Entre os elementos que foram atualizados estão as cores, que estão mais vibrantes. A agência DesignStudio foi a responsável pela reconstrução do logo do Trivago, de propriedade majoritária do Grupo Expedia.

 

Trivago muda a marca e anuncia campanhas na TV produzidas com Inteligência Artificial

“Esta não é apenas uma atualização estética; é a nossa maneira de nos destacarmos no competitivo mercado de viagens, garantindo que eliminamos o ruído”, contou Jasmine Ezz, CMO da Trivago, no comunicado.

Mudança no logo do Trivago tem como objetivo trazer mais força para a marca

“A atualização está alinhada ao nosso objetivo de fortalecer a marca Trivago. Ao combinar nossos fortes traços de marca existentes com um conjunto de elementos novos, altamente distintos e memoráveis, pretendemos eliminar o ruído e nos destacar no competitivo mercado de viagens”, revelou Jasmine Ezz, CMO do Trivago. “Esta evolução consiste em construir uma base sólida, reforçar a nossa identidade e torná-la mais ressonante e envolvente”, continuou.

Com uma forma inovadora, mas com uma mistura familiar, a campanha do Trivago dá boas-vindas e um novo “Trivago Guy¨ (também conhecido como Sr. Trivago), que será a cara responsável por todos os anúncios da marca. Porém, o que a marca traz de diferente desta vez é a utilização da Inteligência Artificial.

A empresa, através da IA, produziu anúncios de televisão “localizados em mais de dez idiomas diferentes, todos apresentando o mesmo ator, mas com dublagens personalizadas e culturalmente relevantes para cada mercado”, explica o comunicado.

“Incorporar IA é um salto para uma nova era de inovação no Trivago. A IA permite-nos produzir e testar uma variedade de estratégias publicitárias, permitindo-nos experimentar mais extensivamente do que nunca. Isso se alinha ao princípio de testes e aprendizado rápidos da nossa empresa, que está enraizado em nosso DNA”, falou João Thomas, CEO do Trivago.

 

“Este é apenas o começo de nossa jornada no aproveitamento da IA ​​para produção criativa. Nossas campanhas orientadas por IA são uma prova de nosso compromisso de liderar consistentemente com tecnologia de ponta em todas as facetas de nossa organização”, finalizou o CEO.

A nova campanha do Trivago entrará aos poucos em diversos mercados. O início acontecerá no Canadá, Dinamarca e, logo depois, nos Estados Unidos.

Foto: Pexels

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade