De acordo com informações de um comunicado à imprensa, o Trivago acaba de lançar uma atualização na identidade visual da marca. Para anunciar estas mudanças, a empresa terá uma “campanha publicitária televisiva inédita baseada em IA.”
O principal motivo da “nova” marca é o fato de auxiliar os usuários no “Search Savvy. Feel Super” (“Pesquisar experiente. Sinta-se super”, na tradução literal), que nada mais é que uma forma “inteligente e eficiente de comparar ofertas de hotéis, economizando tempo e dinheiro”.
Entre os elementos que foram atualizados estão as cores, que estão mais vibrantes. A agência DesignStudio foi a responsável pela reconstrução do logo do Trivago, de propriedade majoritária do Grupo Expedia.
“Esta não é apenas uma atualização estética; é a nossa maneira de nos destacarmos no competitivo mercado de viagens, garantindo que eliminamos o ruído”, contou Jasmine Ezz, CMO da Trivago, no comunicado.
Mudança no logo do Trivago tem como objetivo trazer mais força para a marca
“A atualização está alinhada ao nosso objetivo de fortalecer a marca Trivago. Ao combinar nossos fortes traços de marca existentes com um conjunto de elementos novos, altamente distintos e memoráveis, pretendemos eliminar o ruído e nos destacar no competitivo mercado de viagens”, revelou Jasmine Ezz, CMO do Trivago. “Esta evolução consiste em construir uma base sólida, reforçar a nossa identidade e torná-la mais ressonante e envolvente”, continuou.
Com uma forma inovadora, mas com uma mistura familiar, a campanha do Trivago dá boas-vindas e um novo “Trivago Guy¨ (também conhecido como Sr. Trivago), que será a cara responsável por todos os anúncios da marca. Porém, o que a marca traz de diferente desta vez é a utilização da Inteligência Artificial.
A empresa, através da IA, produziu anúncios de televisão “localizados em mais de dez idiomas diferentes, todos apresentando o mesmo ator, mas com dublagens personalizadas e culturalmente relevantes para cada mercado”, explica o comunicado.
“Incorporar IA é um salto para uma nova era de inovação no Trivago. A IA permite-nos produzir e testar uma variedade de estratégias publicitárias, permitindo-nos experimentar mais extensivamente do que nunca. Isso se alinha ao princípio de testes e aprendizado rápidos da nossa empresa, que está enraizado em nosso DNA”, falou João Thomas, CEO do Trivago.
“Este é apenas o começo de nossa jornada no aproveitamento da IA para produção criativa. Nossas campanhas orientadas por IA são uma prova de nosso compromisso de liderar consistentemente com tecnologia de ponta em todas as facetas de nossa organização”, finalizou o CEO.
A nova campanha do Trivago entrará aos poucos em diversos mercados. O início acontecerá no Canadá, Dinamarca e, logo depois, nos Estados Unidos.
Foto: Pexels