Publicidade
Teaser da Kawasaki no Super Bowl é revelado e traz penteado famoso nos anos 80
29 de Janeiro de 2024

Teaser da Kawasaki no Super Bowl é revelado e traz penteado famoso nos anos 80

Com a Kawasaki no Super Bowl teremos uma volta ao tempo, já que a montadora aposta em um penteado que fez muito sucesso nos anos 80, o "Mullet".

Publicidade

Criado pela agência Goodby Silverstein & Partners e dirigido por Dave Laden e Christopher Gruse, o comercial da Kawasaki no Super Bowl tem a participação “da lenda do wrestling Steve Austin”, além de reviver o penteado que ficou muito famoso nos anos 80, o “Mullet”, de acordo com informações do Marketing Directo.

O principal objetivo do anúncio é evidenciar as vantagens do Kawasaki Ridge, que é “um pequeno veículo da marca japonesa que é cruzamento entre um veículo com tração nas quatro rodas e um carrinho de golfe. E o ‘Mullet’ é aparentemente a metáfora perfeita para este veículo, que assim como este penteado incorpora um pequeno trailer preso na traseira “, comentou Bob O’Brien, diretor de marketing da Kawasaki, segundo a publicação.

Publicidade

Teaser da Kawasaki no Super Bowl é revelado e traz penteado famoso nos anos 80

“Para a nossa estreia no Super Bowl contratamos Goodby Silverstein & Partners para ajudar a tirar esta categoria do pequeno nicho em que está atualmente presa e levá-la ao maior palco do mundo com a intenção de gerar uma notoriedade massiva”, continuou O’Brien.

Diversos jogadores têm aderido ao penteada usado no comercial da Kawasaki no Super Bowl

“Em 2024, o ‘Mullet’ regressou e esteve melhor do que nunca. Jogadores de futebol americano e beisebol, astros do rock e até atores usam atualmente esse penteado”, disse AJ Warren, diretor criativo da Goodby Silverstein & Partners, em uma entrevista ao Muse.

Vale lembrar que uma das marcas registradas do Super Bowl é, realmente, a exibição de comerciais que farão o público delirar. Por esta razão, as marcas que compram o horário “gastam bastante energia” com o tempo que terão à disposição para se comunicar com os telespectadores.

“É um anúncio que funciona de forma simples e memorável visualmente, mas que também informa o espectador sobre as características do nosso veículo”, enfatizou O’Brien.

O vídeo, com nome de “Kawasaki 2024 Big Game Ad “Mullets” Full Spot”, foi publicado no canal da Kawasaki americana no YouTube.

 

“O comercial combina simultaneamente ação e comédia para proporcionar ao espectador uma experiência muito especial no que constitui a estreia da Kawasaki no Super Bowl”, falou Ryan Tovani, diretor criativo da Goodby Silverstein & Partners.

Ficha técnica
Anunciante: Kawasaki Motors Corp. EUA

Agência: Goodby Silverstein & Partners

Vice-presidente de Marketing: Chris Brull

Diretor de marketing: Bob O’Brien

Diretor executivo: Shuji Yamazaki

Técnicos de suporte ao produto: Derek Keyes, Sean Borkenhagen

Diretores criativos: Brett Beaty , Ryan Tovani, AJ Warren Chefe de produção: Jim Haight

Produtor sênior de transmissão: Molly Troy

Chefe de assuntos comerciais: Judy Ybarra

Gerente de assuntos comerciais: Chrissy Shearer

Diretor executivo de contas do grupo: Chad Bettor

Diretor de contas do grupo: Melissa Buck

Gerente de contas: Nolan Solis

Diretor de estratégia de marca do Grupo de Estratégia de Marca e Comunicação : Adam Arola

Estrategista de marca: Kelly Kikuchi

Diretor adjunto de estratégia de comunicação: Dong Kim

Estrategista de comunicação sênior: Charlotte Cordova

Estrategista de comunicação: Mahima Silwal

Diretor de serviços gráficos: Jim King

Produtor digital sênior: Severin Sauliere

Artista de produção sênior: Jorge Coya

Artista digital: Ankur Patar

Diretores da produtora: Dave Laden, Christopher Gruse

Sócio-gerente/produtor executivo: Caleb Dewart

Parceiro/EP: Kim Dellara

Chefes de produção: Franchesca McDowell, Marian Harkness

Produtora: Robby Mooring

Gerente de produção: Vanessa Lenarduzzi

Diretor de produção: Ken Seng

Designer de produção: Katherine Reynolds

Editorial Rock Paper Scissors

Editor: Lauren Dellara

Editor associado: Sam Slavkin

Pós-produtor sênior: Denice Hutton

Produtores executivos: Shada Shariatzadeh, Dre Krichevsky

Chefe de produção: Janae Abraham VFX The Mill

Diretores criativos: Christian Nielson, James Allen

Foto: Unsplash

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade