Publicidade
Marcas poderão inserir anúncios em IA no YouTube, que será baseado em momentos importantes da plataforma
19 de Outubro de 2023

Marcas poderão inserir anúncios em IA no YouTube, que será baseado em momentos importantes da plataforma

A nova forma de anúncios em IA no YouTube deixará as marcas inserirem publicidade “Spotlight Moments”, dando possibilidade de aumentar o engajamento.

Publicidade

A novidade divulgada sobre os anúncios em IA no YouTube possibilitará aos anunciantes colocarem as suas publicidades durante os conteúdos que estão entre os mais populares na plataforma como, por exemplo, Oscar, playoffs da NBA, Halloween, dentre outros.

Segundo as explicações do YouTube que foram publicadas no site Social Media Today, o “YouTube conecta o mundo em momentos culturais e eventos globais. Todos os dias, bilhões de espectadores recorrem à plataforma para interagir com o conteúdo antes, durante e depois dos grandes momentos. Eles assistem a filmagens de bastidores, destaques, análises de fãs e muito mais. É por isso que, este ano, continuamos a inovar em oportunidades de anúncios baseados em momentos. Estamos introduzindo um novo pacote baseado em IA chamado Spotlight Moments, que identifica automaticamente os vídeos mais populares e relevantes, tornando ainda mais fácil para os anunciantes controlarem o momento em torno dos principais eventos, quando os espectadores estão mais envolvidos.”

Publicidade

As marcas terão a oportunidade de escolher por trazer ampliação na campanha com soluções de anúncios adicionais. Entre as opções estão: YouTube Masthead, First Position, In-Feed Displays e Google TV Masthead.

Mas como vão funcionar os anúncios em IA no YouTube?

O funcionamento dos anúncios em IA no YouTube acontecerá da seguinte forma, a plataforma utilizará a classificação e a identificação baseada em Inteligência Artificial, o Spotlight Moments dará permissão para que as marcas aumentem o posicionamento de publicidade nos vídeos que estão relacionados aos principais momentos que estão em alta na plataforma. O YouTube fará a identificação de diversos conteúdos que estão em bom desempenho e, logo depois, irá inserir o anunciante em página com diversos vídeos e com o logotipo da marca no topo do conteúdo.

Marcas poderão inserir anúncios em IA no YouTube, que será baseado em momentos importantes da plataforma

 

“Nossa tecnologia de embalagem alimentada por IA identifica vídeos populares do YouTube relacionados a um momento cultural específico. Veja o exemplo do Halloween acima: um anunciante deseja aumentar o reconhecimento de sua marca durante a temporada assustadora. O Spotlight Moments permite que o anunciante veicule anúncios perfeitamente em conteúdo relacionado ao Halloween no YouTube e os organize em listas de reprodução atualizadas dinamicamente que ficarão no hub patrocinado. As marcas aparecerão automaticamente ao lado do conteúdo mais relevante e envolvente associado ao momento”, de acordo com informações da plataforma.

Os anúncios em IA no YouTube é uma forma de inserir a marca em um determinado assunto sem precisar da necessidade da criação de diversos conteúdos relacionados ao tema. A plataforma não divulgou a informação se esta ferramenta está disponível para todas as empresas.

Foto: Pexels

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade