A agência Talent Marcel criou a nova campanha da Tigre, reforçando a máxima “Vale cada centavo“, demosntrando ao público sobre a importância de se investir em qualidade ao escolher produtos para evitar futuras dores de cabeça.
Três filmes publicitários que serão veiculados na TV mostram com bom humor próprio da marca algumas situações de estresse, mas nenhuma delas é maior do que o aborrecimento que uma construção ou reforma pode causar. O bordão “tô com obra” é utilizado pelos personagens para justificar a falta de sensibilidade com os problemas alheios.
Sobre a proposta, Gisele Medeiros, Gerente de Marca & Mídia da Tigre explica que “A Tigre sempre aposta em um tom bem-humorado, falando a língua do brasileiro e, nessa campanha, também levamos em conta a empatia, já que qualquer pessoa que já tenha vivenciado uma obra sabe o quanto pode ser desgastante. A comunicação da marca é bastante coerente, reforçando ano após ano o mote de que não vale a pena arriscar. A assinatura Vale cada centavo demonstra a importância de utilizar produtos de qualidade, caso contrário é problema na certa”.
Eduardo Martins, Diretor de Criação da Talent Marcel, completa Gisele afirmando que “Mais um ano, buscamos criar a campanha de Tigre em cima de um insight verdadeiro, com o qual a grande maioria do púbico brasileiro se identifica. Com certeza, quem já passou por uma situação de obra vai se comover e compartilhar da sensação dos protagonistas dos filmes de maneira divertida”.
A campanha também é composta por ações nos meios digitais, mídia exterior, ponto de venda e mídia impressa. Em abril, a Tigre lançará ainda uma campanha promocional com foco no consumidor final e profissionais da obra.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento S.A.
Cliente: Tigre
Título: Amante, Acidente, Tatuador
Duração: 30”
Produto: Institucional
CCO: João Livi
Direção de Criação: Daniel Rezende/ Eduardo Martins / Philippe Degen
Criação: Eduardo Martins / Henrique Del Lama/ Philippe Degen
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Erika Sartini
Atendimento: Alex Isnenghi / Ricardo Nocitti / Gabriela Cunha
Planejamento: Renata Serafim / Yara Rocha / William Mattos / Natalia Braga
Mídia: Paulo Stephan / Rafael Amorim / Eduardo Amato
Produtora de imagem: Pródigo Films
Direção: André Godoi
Produção executiva: Francesco Civita
Direção de fotografia: Lito Mendes
Atendimento: Chico Pedreira/ Claudia Rocha/ Jay Leonel
Pós produção: Pródigo Films
Montagem: Marcelo Junqueira
Finalizador: George Sakamoto
Finalização: Pródigo Films
Produtora de Som: Comando S
Atendimento: Elis Pedroso / Elisa Vitale
Produtor: Equipe Comando S
Aprovação do cliente: Luiz Roberto Ferreira/ Thomas Karsch / Gisele Medeiros