04-12-06 – Taiza Mara Rauen Moraes, doutora em literatura e professora de teoria da literatura brasileira na Universidade Regional de Joinville (Univille), coordenadora do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) na região norte do estado, encerra dia 6 de dezembro, na sala de cinema da Cidadela Cultural Antarctica, o ciclo de palestras Seminário Arte Contemporânea em Questão, promovido pelo Instituto Schwanke (IS) com o apoio da Fundação Cultural de Joinville (FCJ), por intermédio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).
Intitulada "Literatura Contemporânea", a palestra enfocará a pós-modernidade a partir da questão-base de que esse conceito abandona a
totalidade e aprofunda-se em discussões sobre formas, conteúdos, semântica, além de repudiar julgamentos. Estimular discussões e reflexões em torno da produção estética contemporânea é o principal objetivo do Seminário Arte Contemporânea em Questão.
De acordo com Nadja Lamas, presidente do Instituto Schwanke, a segunda edição do seminário alcança o mesmo sucesso verificado em 2005. Os 11
encontros realizados no ano passado reuniram 1.161 pessoas, sendo que 476 estiveram em mais de uma palestra, conforme o livro de freqüência. Em 2006, foram registradas 775 presenças em nove encontros.
Serviço
O QU??: Seminário Arte Contemporânea em Questão – palestra "Literatura
Contemporânea ", de Taiza Mara Rauen Moraes
ONDE: Sala de cinema da Cidadela Cultural Antarctica, rua 15 de Novembro,
1.383, centro, Joinville
QUANDO: Dia 6/12/2006, 19h30
QUANTO: Gratuito
PROMO????O: Instituto Luiz Henrique Schwanke
APOIO: Fundação Cultural de Joinville (FCJ), por intermédio do Sistema
Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec)