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Suvinil apresenta campanha criada em parceria com a BFerraz
05 de Setembro de 2023

Suvinil apresenta campanha criada em parceria com a BFerraz

“Tá Fácil, Tá Em Casa” é mote da ação

Criada em parceria com a BFerraz, a a Suvinil estreia a campanha “Tá Fácil, Tá Em Casa”, que coroa uma nova fase da comunicação da marca.

A ideia criativa e estratégica reforça que a Suvinil está presente em diversos momentos de vida dos consumidores como a solução mais fácil para quem quer pintar a casa.

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O primeiro passo para a criação da campanha “Tá Fácil, Tá Em Casa” surgiu por meio de uma pesquisa que rodou o país e ouviu pessoas de diferentes regiões, perfis e culturas. Um dos principais resultados foi que o consumidor quer uma marca na qual ele já confia, que o ajude a resolver todas dores e dúvidas da jornada de forma fácil, simples e descomplicada.

Renato Firmiano, Diretor de Marketing da Suvinil afirma que, “Nesses mais de 60 anos de atuação, conhecemos as dificuldades da jornada de pintura e aprendemos como inovar para oferecer as melhores soluções, tornando toda a experiência mais fácil e intuitiva. Queremos levar esse propósito com impacto, apontando para o novo, mas também conectando com nossa história. O conceito “Tá Fácil, Tá Em Casa” vem retratar tudo isso: é a Suvinil olhando pra frente, sem perder conexão com seu legado”.

João Lovise, Diretor de Criação da BFerraz explica que, “Nos recortes do filme, mostramos as facilidades por meio de situações diversas, como um casal que acaba de se casar e precisa de uma nova cor para a sala; uma estudante em sua nova fase de vida morando sozinha que precisa deixar o ambiente legal para convidar seus amigos; e um ciclista que celebra seu novo momento como pai, mas está preocupado com quem vai pintar o quarto do bebê. São momentos que deveriam ser divertidos, mas lá no fundo da nossa mente soam como um alerta. Se o problema for com a pintura, agora todos podem ficar tranquilos, pois, com Suvinil, tá fácil, tá em casa. A ideia foi trazer essa expressão atual que transmite alívio e tranquilidade em solucionar situações, além de reforçar uma parte importante do nosso universo: a casa”.

Ação nas redes sociais

Além dos filmes, a campanha também estará presente nas redes sociais (Instagram, YouTube, TikTok, Pinterest e Kwai) e, para aumentar ainda mais o seu alcance, contará com formatos personalizados de mídia diária na home do YouTube e Branded Mission no TikTok. “Nosso principal objetivo será fortalecer a comunicação da campanha nos principais canais por meio de produções personalizadas e ajustadas às particularidades da linguagem de cada plataforma”, reforça Firmiano.

A fabricante marcará presença, ainda, nos principais portais de notícia, com entregas especiais no Terra, Globo e Gshow, com o suporte de mídia programática, priorizando os demais canais online de maior audiência no Brasil. A campanha contou com a Agência Vitrio, especialista em marketing automation, também da B&Partners.

A campanha, que já segue as recentes movimentações da marca em conexão às principais pautas e mudanças da nossa sociedade, é celebrada com um casting fotográfico diverso, refletindo os múltiplos perfis do Brasil, por meio de personagens que representam a pessoa com síndrome de down, vitiligo e PCD. Além de reforçar a importância e capacidade etária, com perfis 50+; a representatividade racial; e a liberdade em todas as esferas, espaços e corpos, importantemente representada por pessoas gordas.

Promoção da Suvinil

Para amplificar o conceito “Tá Fácil, Tá Em Casa”, a Suvinil lançou a promoção “Com Suvinil, Tá Fácil, Tá Em Casa”, a maior promoção de sua história, com investimento de mais de R$ 2 milhões somente em premiações.

Além de consolidar o novo momento de comunicação da fabricante de tintas com seus principais públicos, essa promoção reforça a importância do varejo e das lojas parceiras na estratégia da Suvinil.

Com duração de mais de 3 meses, serão prêmios diários e sorteios mensais, sendo que toda a cadeia de venda será premiada: consumidor, vendedor e pintor.

“Além de nos aproximarmos de nossos públicos por meio da comunicação, queremos aproveitar o aquecimento do mercado no segundo semestre para oferecer benefícios que extrapolam as vantagens dos nossos produtos e soluções, gerando ainda mais valor e awareness ao novo momento de marca e ao portfólio diverso de produtos e serviços que oferecemos. Com a mecânica de premiar consumidores, vendedores e pintores, reforçamos também nossa parceria com o ponto de venda e sua importância para o nosso negócio”, explica Firmiano.

 

Ficha técnica:
B&Partners .co – The Growth Network
Agência: BFerraz
Anunciante: Suvinil
Campanha: Com Suvinil Tá Fácil, Tá Em Casa
Co- CEOs: Enricco Benetti e Oscar Moraes
CBO: Ana Ferraz
CCO: Enricco Benetti
Head de Negócios: Patricia Martins
Diretora de Operações: Marina Hirle
Diretor de Planejamento: Fil Alberto
Diretor de Criação: João Lovise
Diretora de Conteúdo: Mariana Soldi
Direção de Arte: Leonardo Breanza, Marcelo Maeda, Rafaela Grotti e Brunna Pekny.
Redação: Caio Carvalho e Carmen Saragô.
Planejamento: Marcio Marinho
Gerente de Atendimento: Felipe Teixeira
Executiva de Atendimento: Suzana Queiroz
Gerente de Projetos: Andreia Fernandes
Mídia: Agência Vitrio
VP de mídia: Denis Andreatta
Diretora de Mídia: Juliana Baltazar
Gerente de mídia: Lucas Freitas
Analistas de mídia: Camila Tamamoto e Giovana El Kadri
Head de Produção Audiovisual: Patricia Oliva
RTV: Tatiane Queiroz
Cliente: Renato Firmiano, Romeu Escolástico, Andrea Ferreira e Virgínia Vicente.

Casting Fotográfico:
Anne Caroline
Matheus Beltrami
Akeen dos Santos
André Dario
Edmilson Vitória
Daniel Lazaro
Patricia Shied
Patricia Canola
Rosa Saito
Thom Santos
Dayane Freitas
Gabriela Nure
Douglas Constante

Produtora:
Filme: Modernistas
Audio: Ritmika
Fotos: Paulo Barros

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