Após os ótimos resultados nas campanhas de ensino presencial, a Universidade da Região de Joinville ampliou sua parceria com as agências Supernova e OWP. A partir deste ano, a conta da EaD Univille também passou a ser atendida pela operação conjunta das agências de comunicação e performance digital do grupo Supers.
Em um segmento cada vez mais competitivo, uma das primeiras ações foi fortalecer o posicionamento da marca para este mercado, evidenciando os diferenciais do ensino à distância da Univille. “Estamos falando de uma das instituições mais reconhecidas no sul. Mostramos que a qualidade do ensino e toda estrutura de apoio da universidade também estão presentes no formato virtual e fazem toda diferença no aprendizado online”, comenta Manoela Soares, head de conteúdo e planejamento da Supernova.
Com a assinatura “A minha história conecta com a Univille”, a Supernova criou a campanha que integrou TV, OOH, rádio, redes sociais, nutrição de leads e ações promocionais. A estratégia foi dar alcance e reconhecimento para a modalidade EaD, conduzindo os interessados para a conversão no digital. Sempre ajustando o tom de voz e linguagem para cada canal.
Após este direcionamento, foi a vez da OWP mapear toda jornada digital dos usuários e realizar um planejamento para a performance de mídia online, que incluiu projeções e KPIs para cada etapa. Também desenvolveu e otimizou os ambientes digitais para a conversão dos visitantes em leads.
“Além da meta global, um dos desafios implícitos nesta campanha é o acompanhamento de cada curso. No caso da Univille, é um portfólio com mais de 20 opções. Isso demandou uma atenção permanente para analisar as diversas bases de dados e as conversões individuais de cada curso”, destaca Gabriel Pereira, sócio e COO da OWP.
Concluído o período da campanha, os resultados foram mais que satisfatórios. Milhares de leads foram gerados e a conversão em matrículas superou a meta em mais de 15%. Prova da combinação poderosa entre convergência de comunicação, dados e experiência do usuário.