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Superbowl & Perdigão revelam hábitos de consumo durante os jogos da NFL
08 de Fevereiro de 2024

Superbowl & Perdigão revelam hábitos de consumo durante os jogos da NFL

Mais de 100 mil menções relacionadas à NFL foram registradas no ambiente digital, apenas em 2023

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Com a chegada do Super Bowl se aproximando, grande final da NFL, a busca por pratos rápidos consumidos durante os jogos vem aumentando.

Os playoffs acontecem entre janeiro e fevereiro, com a grande final marcada para domingo, 11/2. Segundo um levantamento feito pela Perdigão, marca de alimentos oficial da NFL no Brasil, em 2023, os assuntos relacionados a NFL somaram 107,4 mil menções nas redes sociais. Os usuários demonstraram interesse pelos jogos, compartilham opiniões e comentam sobre a performance das equipes, além de notícias sobre os play-offs. Outro ponto que chamou atenção foram as referências a receitas para os dias de jogos.

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Analisando o cenário de lanches, hot dog, churrasco e petiscos, em 2023, as principais menções tinham como item de consumo o churrasco e comentários sobre o hot dog. Há ainda interesse por sanduíches, batata frita e bacon, mini cheese burger bacon, mini enroladinho de salsicha e frango empanado.

“Por conta da longa duração dos jogos e os horários das partidas, a comida e a bebida fazem parte do ritual de pré-jogo fundamental à essa cultura: o famoso ‘tailgating’. Então, a jornada de consumo do fã da NFL é bem maior em comparação a qualquer outro esporte, por se iniciar no pré-jogo e continuar até o seu final. E a linha de produtos ‘Na Brasa’ vai oferecer justamente essa experiência por meio do churrasco, que é uma grande paixão do brasileiro”, observa Rafael Gonçalez, Gerente Executivo de marca da Perdigão.

Esporte em alta no Brasil

O crescimento dos fãs da NFL no Brasil saltou de 3 milhões para 38,3 milhões, nos últimos 10 anos, segundo dados da organização do evento. “O Brasil se tornou uma prioridade para a Liga, sendo o terceiro país com maior número de fãs no mundo, atrás apenas dos EUA e do México. Os números nos canais digitais da NFL no Instagram e no Tiktok têm o Brasil como destaque, figurando entre os que possuem mais seguidores no mercado internacional”, esclarece Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, agência oficial da NFL no Brasil.

O NFL In Brasa acontece entre os dias 9/2 e 11/2, em São Paulo, fornecendo uma programação diferenciada no feriadão de Carnaval. São diversas atrações para os fãs ligadas ao esporte como passe, chute de field goal, tiro de 40 jardas, desafio de recepção entre outros. Os ingressos já podem ser adquiridos.

Perdigão, patrocinadora da NFL no Brasil em 2024

Programação:

  • Friday Tailgate – O ingresso dá direito a acessar o local das 18h até as 24h. Neste dia as atividades encerrarão as 23h.
  • Saturday Tailgate – O ingresso dá direito a acessar o local das 10h até as 17h. Neste dia as atividades encerrarão as 16h.
  • Tailgate Show – O ingresso dá direito a acessar o local das 18h até as 22h. Após o show, o público deverá se retirar do espaço. Neste dia as atividades encerrarão as 21h.
  • MVP Saturday – O ingresso dá direito a acessar o local a partir das 10h até as 22h. Após o show, o público deverá se retirar do espaço. Neste dia as atividades encerrarão as 21h.
  • Sunday Tailgate – O ingresso dá direito a acessar o local das 10h até as 17h. Neste dia as atividades encerrarão as 16h.
  • MVP Sunday – O ingresso dá direito a acessar o local a partir das 10h até as 02h. Após o jogo, o público deverá se retirar do espaço. Neste dia as atividades encerrarão as 21hs.
  • Super Bowl Pass – O ingresso dá direito a acessar o local a partir das 18hs até ao encerramento do jogo. Após o jogo, público deverá se retirar do espaço. Neste dia as atividades encerrarão as 21h.

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