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As três empresas se localizam entre as maiores empresas de mídia do mundo. Nesta semana anunciaram uma joint venture para formar um mega-streaming de esportes. O objetivo da iniciativa é ganhar um público que está fora da TV a cabo, onde a maioria dos eventos esportivos norte-americanos são transmitidos.
O novo negócio já deve ser lançado neste ano nos EUA, a uma assinatura na faixa dos US$ 80/mês.
Liderança mundial
A promessa da iniciativa é acabar com a pergunta “onde o jogo vai passar?”, colocando tudo em um só lugar. Afinal, as companhias têm quase 85% de todos os direitos de transmissão esportiva.
Quem assinar o novo streaming vai poder assistir NFL, NBA, MLB, NHL, Fórmula 1, campeonatos da FIFA, ligas de futebol internacional, torneios universitários, golfe, tênis e mais. Sem falar nos outros programas que não tem nada a ver com esportes, como Os Simpsons. Pense que as 3 empresas têm, ao todo, outros 14 canais, como TNT, ABC e FoxTV.
RIP TV a cabo?
O anúncio da joint-venture chega num momento em que a televisão por assinatura perde cada vez mais clientes, e o que ainda sustenta o negócio são justamente as transmissões de esportes.
Por outro lado… Os streamings, que chegaram prometendo inovação, estão ficando cada vez mais parecidos com a TV a cabo — várias assinaturas, preços altos e anúncios.
Alta competição
Nos EUA, a TV a cabo movimentou US$ 86 bilhões em 2022 contra US$ 82 bi do streaming, que tem se aproximado mais rapidamente do que as projeções previam.
Com informações do The News e Exame