Publicidade
Studio Universal apresenta nova identidade e reformulação de sua programação
02 de Maio de 2016

Studio Universal apresenta nova identidade e reformulação de sua programação

Twitter Whatsapp Facebook

O Studio Universal lança neste mês sua nova identidade visual. O pacote gráfico passa por uma reformulação e o canal adota a assinatura ‘A gente vive cinema’, que conecta o canal ao seu público. O canal passará a focar sua programação em filmes de grandes diretores e realizadores do cinema. A novidade estará presente em toda a comunicação on air e off air que será marcada com cores vibrantes e design clean.

O novo pacote gráfico foi criado com base nos pilares da marca: expertise no universo cinematográfico, programação variada que atende a todos os públicos e a seleção de conteúdo com o melhor do entretenimento em filmes. A nova logo traz um conceito contemporâneo.

A reformulação da identidade visual do canal Studio Universal foi desenvolvida pela equipe de marketing da NBCUniversal International Television em parceria com a premiada divisão criativa da Red Bee Media, que se inspirou no icônico mundo cinematográfico. A apresentação on-air toma a forma de cartazes de cinema com layout centrado enquanto o logotipo foi redesenhado em preto e branco que gera um reconhecimento com o mundo do cinema. O resultado é uma marca que celebra todos os aspectos dos filmes.

“O rebranding do Studio Universal busca expressar o DNA do canal, o amor pelo cinema e sua origem nos estúdios da Universal”, disse Paulo Barata, CEO da NBCUniversal Networks International Brasil.

Para comemorar o rebranding da marca, foi criada uma campanha em que os fãs de cinema podem participar enviando vídeos reproduzindo cenas icônicas do cinema que serão casadas com as cenas originais e veiculadas no canal com a assinatura ‘A gente vive cinema’. A campanha, criada pela agência TUDO, entrou no ar a partir de 1º de maio e estará disponível no site do canal.

Publicidade