Publicidade
SPR conquista 3º Prêmio Esteio do Agro
30 de Agosto de 2023

SPR conquista 3º Prêmio Esteio do Agro

Agência foi premiada na categoria Agromarketing com campanha institucional criada para o Senar-RS

Publicidade

Nesta segunda-feira, 28, a SPR trouxe para casa o Prêmio Esteio do Agro, entregue na Casa da FARSUL durante a Expointer, em Esteio/RS.

A SPR conquistou a premiação na categoria Agromarketing com o case “Geração após geração, vamos juntos pelo seu crescimento”, desenvolvido para o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS).

Publicidade

Essa categoria destaca ações e investimentos em projetos de marketing com resultados para a empresa/entidade. Ao todo, sete categorias foram premiadas na terceira edição do Prêmio Esteio do Agro, iniciativa que tem como objetivo valorizar e reconhecer personalidades, empresas e instituições que tenham se destacado no agronegócio, por meio de contribuições para o setor no Estado. A premiação consolidou-se como um dos importantes prêmios entregues durante a Expointer.

A distinção conferida à SPR foi recebida pela diretora de Operações Georgia Antunes Lorenz, pelo diretor de Criação Fábio Henckel e pelo gerente de Criação Cléber dos Anjos. “É um orgulho e uma grande alegria receber esse reconhecimento, que valoriza e destaca quem está fazendo a diferença no agronegócio gaúcho e brasileiro. E a SPR quer e está fazendo a diferença, com uma atuação cada vez mais intensa neste segmento. Estamos colocando a nossa expertise de estratégia e criatividade para o crescimento de importantes marcas deste pujante mercado que é o Agro Brasileiro”, afirma Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo e de novos negócios.

Além do Senar-RS, a SPR atende as contas da Stara, HELM do Brasil, FertiSystem, IBASA, entre outras empresas do setor.

O case premiado do Senar-RS

A SPR foi reconhecida pela estratégia criativa e a campanha institucional criada para celebrar o aniversário de 30 anos do Senar-RS. A ação teve como objetivo reforçar o reconhecimento do público sobre os valores fundamentais da marca e o trabalho da instituição junto ao agronegócio e à sociedade, evidenciando a importância de quem trabalha no campo e do Senar como agente atuante na potencialização e na capacitação desse mercado.

A SPR desenvolveu o plano de comunicação, a ideia criativa e a estratégia de mídia para a campanha com o conceito “Geração após geração, vamos juntos pelo seu crescimento”, que exalta a epopeia do produtor que alimenta o país e o mundo e mostra que esse é o legado que, geração após geração, alimenta muito mais que a família produtora, mas todas as famílias brasileiras que, muitas vezes, não têm consciência da dedicação que faz do agronegócio a força propulsora do Brasil. A ação conta com filme como peça-base (mostrando três gerações de uma mesma família no trabalho da propriedade rural), com desdobramentos em spot para rádio, anúncios e peças para as plataformas digitais Instagram, YouTube e Facebook.

A campanha foi complementada e potencializada com a websérie “Palavra de quem cresce”, série de três episódios guiada pelo artista Ernesto Fagundes, que apresenta em forma de entrevistas descontraídas relatos de produtores rurais beneficiados pelo programa ATeG.

O filme da campanha já contabiliza mais de 1,4 milhão de impactos e 480 mil visualizações na plataforma YouTube, com uma média de 13 mil visualizações diárias, enquanto a websérie já alcança 337 mil impactos e 87 mil visualizações no Youtube em seus três episódios. Nas redes sociais, a ação impactou mais de 1,8 milhão pessoas e gerou mais de 10 mil reações de engajamento nas plataformas Instagram e Facebook, estimulando discussões positivas e inspirando a valorização das raízes familiares no agronegócio.

Foto:Vandré Brancão

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade