Publicidade
Sonho da casa própria é tema de nova ação do Governo Federal
21 de Dezembro de 2023

Sonho da casa própria é tema de nova ação do Governo Federal

Campanha foi lançada em rede nacional no dia 10/12, para mobilizar os brasileiros

Publicidade

A concretização do sonho da casa própria é o tema de mais uma peça da campanha publicitária de fim de ano do Governo Federal. O vídeo que vai ao ar nesta sexta-feira, 21/12, retrata uma família de mudança, colocando os móveis e eletrodomésticos em cima de um veículo.

Na cena, a criança da família que está de saída corre até o outro lado a rua, onde um amigo está lavando o carro com o pai, e deixa uma bola de futebol de presente. Na sequência, os pais dos meninos se encontram no meio da rua. “Estão de mudança?”, diz o que estava lavando o carro. “É, a gente conseguiu a casa própria. Vocês vão conseguir também. Aparece lá com o moleque. Vocês são bem-vindos”, responde o outro.

Publicidade

“A casa própria é o momento da simbologia da união em torno daquilo que o Brasil mais precisa, que é construir moradia para o seu povo. Sei o que significa a casa no coração de uma mãe, de um pai e de uma família. Sei o que significa a gente ter estabilidade”, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento de lançamento de um novo empreendimento do programa em São Paulo, no último fim de semana.

Campanha

A ação realizada pelo Governo Federal “O Brasil é um só povo” foi lançada em rede nacional no dia 10/12, com a intenção de mobilizar os brasileiros para a consolidação da reconstrução do país. Desde o início do ano, o Governo Federal tem trabalhado com a mensagem de união e de reconstrução. A campanha é parte desse trabalho.

Um dos filmes tem o formato de clipe e foi gravado por artistas de variados estilos musicais. Do ritmo soul de Sandra de Sá aos cantos Gospel do pastor Kleber Lucas, o clipe traz ainda a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes. A trilha musical entoa mensagens como “um Brasil e um só povo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”.

Outro vídeo retrata uma festa de Natal e destaca o Movimento Nacional pela Vacinação, reforçando mensagens de combate ao negacionismo e à desinformação, além de incentivar a retomada de relações familiares.

A campanha inclui ainda comerciais que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Novo PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular e Plano Safra. As peças valorizam conceitos como família e cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade.

Confira:

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade