Publicidade
Sicoob Central SC/RS lança campanha que celebra 40 anos de cooperativismo
01 de Dezembro de 2025

Sicoob Central SC/RS lança campanha que celebra 40 anos de cooperativismo

Comunicação foi criada pela D/Araújo

Publicidade

O Sicoob Central Santa Catarina e Rio Grande do Sul lança sua nova campanha institucional em comemoração aos 40 anos de atuação da instituição nestes estados do sul.

Com o conceito “Muito pra comemorar juntos”, a campanha criada pela agência D/Araújo parte de uma metáfora simples e poderosa: um grande aniversário coletivo.

Publicidade

O filme principal mostra cooperados, colaboradores e parceiros celebrando diante de um mesmo bolo, com velas que simbolizam os 40 anos da Central. Pessoas diferentes, em cenários distintos, mas unidas por uma mesma trajetória construída em conjunto. A narrativa reforça a ideia de que o crescimento do Sicoob não é individual ou corporativo, mas compartilhado por toda a rede cooperativa.

Para Rui Schneider da Silva, presidente do Sicoob Central SC/RS, a campanha traduz com sensibilidade o verdadeiro significado destes 40 anos. “Esta campanha representa muito mais do que uma comemoração institucional. Ela simboliza uma história construída por milhares de mãos, por pessoas que acreditam no cooperativismo como modelo mais justo, humano e sustentável. Celebrar 40 anos é reconhecer o caminho percorrido, mas, principalmente, reafirmar nosso compromisso com o futuro das comunidades onde atuamos.”

Daniel Araújo, CEO da D/Araújo, destaca que o desafio foi transformar números e trajetória em emoção e pertencimento. “A ideia não era apenas contar uma história bonita, mas traduzir em linguagem sensível o que o Sicoob realmente é: uma rede viva de relações. O conceito ‘Muito pra comemorar juntos’ nasce da verdade de que cada cooperado, cada agência e cada colaborador fazem parte dessa construção coletiva. A campanha valoriza o humano por trás da estrutura financeira.”

A campanha será veiculada em TV, rádio, mídia impressa, digital e redes sociais, além de ações internas voltadas às cooperativas filiadas, fortalecendo o senso de orgulho, pertencimento e identidade dentro do sistema.

Confira o filme abaixo:

 

 

Ficha técnica:

Anunciante: Sicoob SC/RS

Agência: D/Araújo Comunicação

Direção Executiva: Daniel Araújo

Direção de Criação: Jason Braun e Victor Fornerolli

Redação: Jason Braun

Direção de Arte: Moisés Neto

Produtor: Adriano Martins

Mídia: Thaise Correa

Diretora de Atendimento: Elisa Fernandez

Atendimento: Andréia da Rosa

Aprovação Cliente: Camile Silva

Produtora: Studio 20

Gerente de Atendimento: Dado Amaral

Produção executiva: Wellington Zucco Weber

Direção de Cena: Alessandro Bulgarini

Direção de Fotografia: Edison Fattori

Coordenador de Produção: Cleide Kuhn

Produtor de Set: Ricardo Sagaz

Produtora de Objetos: Evelise Machado

Make: Aline Scheer

Figurinista: Nina Hoffman

Chefe de Elétrica: Neto Bahia

Assistente de Elétrica: Leo Nunes

Assistente de Câmera: Jesse

Produtora de Elenco : Luciana Prado

Produtora de Áudio: Lira Música

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade