Publicidade
Sebrae lança projeto musical inspirado em histórias de empreendedores
01 de Junho de 2026

Sebrae lança projeto musical inspirado em histórias de empreendedores

Iniciativa une música e empreendedorismo através de videoclipes gravados nas 5 regiões do país

Publicidade

A agência Nova anuncia o lançamento de um projeto musical para o Sebrae.

A iniciativa nasce com o objetivo de apresentar as músicas que representam o dia a dia do empreendedor brasileiro a partir da opinião deles próprios, e mostrar a conexão existente entre música e empreendedorismo como expressões presentes no cotidiano e na cultura do país.

Publicidade

“Ao unir escuta, música e histórias reais, buscamos criar uma iniciativa que aproximasse o Sebrae do cotidiano dos empreendedores de forma autêntica. Ao percorrer diferentes cidades e contextos do país, o projeto reforça a diversidade de trajetórias, culturas e experiências que fazem parte do empreendedorismo brasileiro”, afirma Nelson Vilalva, CEO da Nova.

Para a curadoria do projeto, o Sebrae escolheu a California, empresa que tem na valorização da cultura brasileira e das identidades regionais um dos pilares de sua atuação. “Nosso desafio foi traduzir em conteúdo aquilo que já existia na voz das pessoas. A partir das centenas de contribuições recebidas, identificamos temas, sentimentos e histórias que ajudaram a construir uma seleção autêntica, conectada com valores como resiliência, esperança e transformação, que também fazem parte da jornada de quem empreende no Brasil”, afirma Beto Perazzo, Diretor de Digital da Agência California.

‘Nosso Canto’ foi construído a partir de uma escuta realizada com seguidores do Sebrae, que reuniu 667 indicações musicais. A seleção apresentou uma base majoritariamente brasileira, centrada em MPB e pop, com canções que abordam temas como superação, esperança, cotidiano, fé, identidade e amor. O levantamento também apontou histórias marcadas por persistência, aprendizado e capacidade de seguir em frente.

Ao longo da primeira temporada do projeto, cinco hits ganham novas versões interpretadas por artistas convidados, todas eles conectados a histórias reais de empreendedores e pequenos negócios atendidos pelo Sebrae.

A estreia ocorre com o lançamento do videoclipe da cantora e compositora Ajulia Costa, que gravou em Brasília e interpreta ‘Tente Outra Vez’, canção eternizada na voz de Raul Seixas, assinada por Raul Seixas, Paulo Coelho e Marcelo Motta. A primeira temporada contará ainda com outras releituras de sucessos já conhecidos do público, interpretados pelos artistas convidados para o projeto. Entre os próximos lançamentos estão os videoclipes de MC Hariel, com ‘Dias de Luta, Dias de Glória’, que chega ao público em 10/06 e teve gravações realizadas em São Paulo; Os Garotin, com ‘É Preciso Saber Viver’, com lançamento em 03/07 e gravações realizadas em Porto Alegre; e Marina Sena, com ‘Feira de Mangaio’, que será lançado em 17/07 após gravações em Belém.

Ativações

Além das novas versões musicais, o projeto contará com videoclipes gravados em pequenos negócios atendidos pelo Sebrae, que incluem minidocumentários, bastidores, making of e conteúdos digitais complementares. Essas gravações também contemplam as cinco regiões do país.

Outro destaque da estratégia desenvolvida pela Nova é a participação de influenciadores, com ativações presentes desde as primeiras gravações e que ampliam a conversa em torno de música, empreendedorismo e identidade regional. Entre os nomes confirmados estão Braulio Bessa, Renata Saldanha, Valen Bandeira, Giovana Pitel, Tia Má, Luca Scarpelli, além de Jaiane Alves, Darko, Pietro Reis, Yamin, Dinho Jr, Peu da Mata, Pop Line, Lucas Leto, Andi e Hey Vitti. A condução da narrativa ficará a cargo de Magá Moura, que participa como host do projeto e acompanhará artistas, empreendedores e bastidores ao longo dos episódios.

“Empreender no Brasil não é só abrir um negócio, é viver uma história que tem som, memória e identidade. O que o Sebrae propõe com o ‘Nosso Canto’ é justamente escutar essas trajetórias e reconhecer que o empreendedorismo brasileiro também é cultura, feito de afetos, território e vida real”, conclui Fernando Bandeira, Analista de Comunicação do Sebrae.

A estratégia de veiculação da campanha contempla TV aberta, TV por assinatura, plataformas digitais, redes sociais, plataformas de vídeo e áudio, influenciadores, conteúdos proprietários e ações de relacionamento desenvolvidas ao longo do projeto.

Ficha técnica:

Agência: NOVA 

Anunciante: Sebrae

Campanha: Sebrae Hits 2026

 

CEO: NELSON VILALVA

VP de Criação: THOMAZ MUNSTER

Direção de Criação: PAULO LIMA 

Head of Art: LUIZ GUILHERME (LG)

Creative head: AMANDA LOURENÇO

Redação: FELIPE LEAL, MÁRCIO NAZIANZENO, PAULO MELLO

Direção de Arte: ADOLFO PALHARES e RYAN CASTRO

Criação Digital: ADOLFO PALHARES, FELIPE LEAL, MÁRCIO NAZIANZENO E RYAN CASTRO

Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT

Direção de Atendimento: ANA PAULA TERRA 

Atendimento Agência: JANAINA CAVALCANTE

Direção Geral de Mídia: ESTANLEY CUNHA

Diretora de Mídia: THAYSE ARRUDA

Gerente de Mídia:  ERICA CASTRO

Mídia: THAYNARA DOURADO, LAÍS SANTOS, LUZIA CAROLINE

Direção de BI: PAULA TEIXEIRA

Inteligência de dados e analytics: HÉRIKA TAVARES, MARCOS CUNHA, MARCELO LOPES, LAURA FARAGE e TALITA REIS

Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA

Planejamento: BRUNA GOULARTE, RENATA PRADO, FERNANDA MELO e MARIA ELISA MEDEIROS

Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES

Diretora de Produção: TICIANA ROCHA 

Supervisora de Produção: CAROLINA MARTINS

Produção gráfica: RENATA FELIX e ANDREIZA OLIVEIRA

Produção digital: JONATHAS GOMES, KAROLINE COSTA e MATHEUS SANTIAGO

RTV: CAROLINA MARTINS e RAFAEL SOUSA

Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI JEISINA e GEISIANE NOVAIS

Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE e ALEXANDRE FAVA

Diretor de Digital da Agência California: Beto Perazzo

Head Hitlab: Luis Felipe Regis

Head Creators: Bruna Vidal

Direção de Cena: Filippe Buccos

Direção de fotografia: Philipe Carneiro

Ass. de Direção e Coord. de Produção: Mina Lemos

Prod. Técnica: Filipe Cunha

Video Assist.: Filipe Cunha, Bernardo Von Flach, Bruno Brito Buck

Montagem: Eduardo Serra, Mateus Almeida 

Color Grading: Iago Félix

Motion Designer: George Lopes

Produção Logística: Carol Oliveira

Produção Creators: Bruna Leskowicz

Coordenação e Planejamento Digital: Giovana Marques

Coordenação de Social Media: Raul Francisco

Social Media: Jennifer Marques, Thamirys Marques e Caienna Cardoso
Direção Musical: Filipe Cunha

Aprovação cliente: Marcelo Porlan, Felipe Damo, Henrique Nabuco, Fernando Bandeira, Eduardo Duarte, Fernanda Almeida, Karla Nayra Carbonera, Moara Zollet, Carolina Soares, Giulia Avellar, Luna Servan

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade