Publicidade
Samsung lança formato exclusivo de publicidade em CTV direcionado aos gamers
06 de Setembro de 2023

Samsung lança formato exclusivo de publicidade em CTV direcionado aos gamers

A plataforma de mídia traz oportunidades de conexão e engajamento com os amantes de games

Publicidade

Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung Electronics, apresenta seu novo formato exclusivo de publicidade em CTV direcionado aos gamers. Com esse formato, as marcas poderão encontrar, conversar com e engajar um consumidor exigente, antenado e constantemente em alerta para tendências.

Além disso, outra vantagem desse formato é a capacidade de direcionar anúncios com base em interesses e preferências dos gamers, que hoje representam 10% da base ativa conectada de Smart TVs Samsung no Brasil, um público identificado por Samsung Ads como “turistas de plataformas”, já que 79% dessa base gamer consome em um único mês três plataformas de conteúdo– canais de TV tradicionais lineares, APPs de streaming e games –, sendo uma audiência difícil de encontrar diante dessa dinâmica de “trânsito” entre plataformas, principalmente numa estratégia de mídia linear only.¹

Publicidade

Essa dificuldade se deve ao fato que do total do tempo dedicado ao consumo de conteúdos, 82% é dedicado a conteúdos e plataformas de streaming (pagas ou gratuitas) e gaming, e apenas 18% a conteúdos lineares (pagos ou gratuitos), sendo essa audiência definida como Light Linear e Heavy Streamers ao mesmo tempo.

Esse novo formato também é oferecido usando como base toda a inteligência, a segmentação e a eficiência que somente os dados proprietários e exclusivos que Samsung Ads possui, garantindo que os anúncios sejam entregues para as pessoas certas, no momento certo e de forma não intrusiva – no ambiente de consumo desse conteúdo.

Para 91% da base gamer das Smart TVs Samsung do Brasil, os conteúdos AVOD, ou seja, os que permitem a veiculação de publicidade, são a preferência na hora de consumir streaming, o que certifica que o gamer é um consumidor que aceita, valoriza e busca conteúdos ofertados com publicidade – e, para os anunciantes, não existe melhor cenário¹.

¹ Dados Proprietários Samsung Ads Brasil: base conectada e ativa de Smart TVs Samsung no Brasil de maio de 2023.

Foto:Unsplash

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade