Publicidade
Saiba o que são criativos e como eles podem impulsionar campanhas de aplicativo
31 de Agosto de 2022

Saiba o que são criativos e como eles podem impulsionar campanhas de aplicativo

Veja o que fazer ou não para conquistar os consumidores através desses anúncios

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Só no ano passado os brasileiros fizeram mais de dez bilhões de downloads de aplicativos, colocando o Brasil como o 4 país que mais baixou apps no mundo. Considerando o tamanho da importância dos aplicativos para a rotina das pessoas, é necessário as marcas analisarem o que fazer ou não para conquistar os consumidores através de campanhas de aplicativo.

De acordo com o Think With Google, 47% dos criativos são os responsáveis pelo fator de sucesso desse tipo de campanha. Criativos são os textos, imagens, vídeos e HTML5 que fazem parte de um anúncio. As campanhas precisam desses recursos para que o Google Ads os combine entre si e ofereça ferramentas como comportamento do usuário, histórico de navegação e mídia, entre outros, potencializando as campanhas e aumentando as chances de conversão. Mas algumas alavancas também ajudam a trazer resultados e melhores performances. São elas:

Publicidade

 

Como as campanhas trabalham com machine learning, quanto mais criativos forem usados, mais combinações são possíveis de fazer e maiores são as chances de atingir o usuário corretamente.

Dentro de um grupo de anúncio, cabem:

20 vídeos
10 textos (5 descrições e 5 títulos)
20 imagens em 3 formatos diferentes
20 HTML5

É importante considerar a consistência da mensagem e a conexão entre um recurso de vídeo, texto e imagem, por exemplo, uma vez que todos podem aparecer simultâneamente no anúncio. Também é importante que assuntos específicos estejam reunidos em um único grupo de anúncios para que o usuário não seja impactado por uma campanha que não corresponde à imagem veiculada.

Outra boa prática é manter um ou dois grupos de anúncios fixos dentro da campanha para que a base de aprendizado não se perca. Importante atentar-se também para não criar campanhas isoladas quando você pode simplesmente criar uma única campanha com vários grupos distintos.

Para conquistar um bom alcance com a campanha, é importante que os criativos usados passem exatamente a mensagem desejada com claridade e transparência. Uma dica é usar as vantagens do próprio aplicativo e entender como ele pode agregar valor à experiência do usuário.

No caso das imagens, veja algumas orientações que podem ajudar no impulsionamento dos resultados:

 

 

Os textos também ajudam a obter bons resultados se usados da forma correta. Use títulos objetivos e descrições para informar as principais funções e benefícios do aplicativo. Também é importante lembrar que a campanha vai ser exibida em diferentes formatos, então é importante pensar em ao menos uma descrição de até 20 caracteres. Não se esqueça de apresentar variações de texto para dialogar com diferentes públicos, por exemplo:

Os vídeos são fundamentais para gerar novos usuários a um aplicativo, mas sempre lembre-se de adaptar o conteúdo ao formato. Outras dicas importantes são:

 

 

Foto do topo de Thomas Ulrich no Pixabay.

Publicidade
Publicidade