Publicidade
Riot Games expande universo de League of Legends em música criada em parceria com Criolo
19 de Julho de 2023

Riot Games expande universo de League of Legends em música criada em parceria com Criolo

Ação faz parte da campanha ‘Deixe sua marca’, que enaltece e celebra a comunidade de LOL

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Riot Games: Single teve produção da mdois e ganhou um clipe produzido pela Pródigo Filmes, com pós-produção da Warriors VFX. 

Publicidade

O universo dos games e da música tem uma conexão tão profunda que é quase impossível pensar em um sem o outro. Neste contexto, a Riot Games lança hoje um novo videoclipe em que celebra a comunidade de League of Legends (LOL) – um dos jogos eletrônicos mais populares do mundo – com uma música inédita do cantor Criolo: ‘Orgulho Loco’.

Em parceria com a produtora mdois, está no ar nos canais de League of Legends Brasil o vídeoclipe com vários “easter eggs” e efeitos gráficos que convidam os fãs de LOL a ver, no mundo real, toda a adrenalina que vivenciam diariamente ao jogar. ASSISTA AQUI. A ação faz parte da campanha da Riot Games ‘Deixe sua marca’, que tem como principal objetivo homenagear ao longo de 2023 os jogadores de LOL, fazendo com que se sintam reconhecidos e abraçados pela Riot, além de orgulhosos de fazerem parte da comunidade.

“A ideia da música e do clipe é manifestar toda a emoção que uma partida de LOL traz para quem joga, mostrando como os jogadores se conectam com seus campeões favoritos, além da aproximação e troca real com outros jogadores. A parceria com o Criolo foi mais uma forma que encontramos de celebrar a forte relação da comunidade com o jogo, convidando um artista de enorme talento e que tem afinidade com o público. Assim como Criolo deixou sua marca no mundo da música, ter ele à frente desta produção foi pensado para criar algo inédito e especial aos fãs de LOL, que consiga também imprimir uma marca dos jogadores dentro do League”, afirma Diego Martinez, Gerente Geral da Riot Games no Brasil.

O videoclipe, produzido pela Pródigo Filmes e dirigido por Denis Cisma, com pós-produção da Warriors VFX, dos sócios Adriano Costa e Daniel Soci, traz personagens e utensílios populares entre a comunidade do jogo em cenas de ação em meio à arquitetura urbana de São Paulo, mais precisamente em frente ao painel de LOL grafitado em um prédio no centro da cidade que foi inaugurado para a comemoração de dez anos do servidor brasileiro de LOL, no ano passado.

“Trata-se de uma briga de irmãos, Yone e Yasuo, assim como está representado no grafite do prédio, onde se inicia o filme. O roteiro foi escrito de maneira colaborativa com a Riot e foi feito para os fãs, jogadores como eu. Não enaltecendo os pró-players somente, mas também os jogadores mais dedicados. Filmamos o clipe em três diárias, com gruas e cabos de aço, e os atores ensaiaram todos os movimentos com um coordenador de luta antes das filmagens. Os efeitos de pós-produção levaram quase três meses para serem feitos, num trabalho primoroso da Warriors. A escolha musical também me deixou muito à vontade. Riot escolheu Criolo para escrever a letra e interpretar a música, um amigo de longa data e grande parceiro criativo”, explica Cisma, da Pródigo Filmes, o diretor do clipe, que é também ‘Lolzeiro’, por jogar “todos os dias pelo menos uma partida de League of Legends: Wild Rift – a versão de LOL para o celular”.

Elton Felix, VFX producer da Warriors VFX, também disse que o projeto foi desafiador e excitante ao mesmo tempo, também pelo fato de ter muitos fãs de LOL na equipe. “Junto do Cisma, tivemos a chance de trabalhar na parte técnica e criativa de maneira conjunta desde o início do briefing, e foi sem igual. As armas por si só foram um desafio. Desenvolvemos todo o conceito e os modelos das armas em uma linguagem hextech que nunca havia sido explorada antes para esse cenário e trabalhamos para desenvolver materiais que equilibrassem diversas partes técnicas e criativas juntas. Ver o Barão de Nashor e os poderes dos personagens tomarem vida foi incrível”, diz Elton.

 

Criolo na gravação da música ‘Orgulho Loco’.

 

Participar da criação de ‘Orgulho Loco’ foi um diferencial para Criolo entre seus outros trabalhos no universo dos games, despertando uma afinidade especial com League of Legends. “Sempre gostei do mundo do game, então eu sempre me imaginei estar envolvido com esse universo e contribuir de alguma forma. Fui convidado para escrever e compor a letra, então recebi todo um suporte da equipe Riot para entender o universo, a mitologia, como tudo isso foi construído. Tive uma incursão, não apenas aos conceitos e regras do jogo, mas ao perfil psicológico de cada personagem. Eu acabei me apaixonando pelo jeito de como se dá essa mitologia e todas as referências que foram utilizadas para fazer a construção desse mundo, que vai além do lúdico. Foi um desafio muito grande e que fez eu me desenvolver de um jeito que até então eu não tinha experimentado em minha carreira”, explica Criolo.

“O maior desafio da produção da música foi fundir um estilo mais moderno, as texturas urbanas e os ritmos brasileiros. Exploramos ritmos e influências bem diferentes entre si, com elementos do hip-hop, maracatu, funk carioca, rock e até mesmo da música eletrônica, sendo o Criolo um grande elo entre todos esses universos musicais. Nosso objetivo era garantir que essa fusão ocorresse de maneira orgânica e que falasse a língua do jogador. Buscamos criar uma música autêntica para a comunidade, algo que fosse especial, um presente”, conta Samuel Ferrari, Produtor musical e Fundador da mdois.

Como a música é uma homenagem à comunidade de LOL, Criolo reconheceu a força que ela tem e seu papel fundamental em fazer o League do tamanho que é. “Entendi também como se deu essa comunidade brasileira, como foi crescendo e se desenvolvendo, e como os fãs, com suas contribuições, deram uma nova cara, um novo jeito, não só pro jogo, mas para todo esse ambiente que a Riot acaba criando os alicerces e vendo como em cada país isso vai acontecendo. E também como esses personagens representam recortes sociais, recortes de como as pessoas enxergam os seus valores e como isso se dá na vida.”

A Riot Games continua até o fim de 2023 com a campanha ‘Deixe sua marca’ colocando nos holofotes a comunidade de LOL, homenageando os jogadores, como forma de retribuir toda dedicação dos fãs em todos estes anos de League.

VEJA AQUI a Ficha Técnica do clipe e música ‘Orgulho Loco’

Publicidade
Publicidade