Publicidade
Richarlison protagoniza nova campanha de marketing da Open English
23 de Agosto de 2023

Richarlison protagoniza nova campanha de marketing da Open English

“I speak OPEN ENGLISH my friend” é mote da ação

A Open English anuncia o jogador Richarlison, camisa 9 da Seleção Brasileira e atacante do Tottenham Hotspurs, como seu embaixador e novo aluno.

A parceria reforça o compromisso da plataforma em ampliar seu alcance no mercado brasileiro, proporcionando ainda mais acesso à educação de qualidade e fortalecendo suas iniciativas de responsabilidade social.

Publicidade

Isso porque a parceria com Richarlison vai além do marketing. Em parceria, Open English (OE) e Richarlison irão doar R$2 milhões em cursos completos de inglês para duas instituições sociais indicadas pelo próprio jogador. A doação inclusive faz parte do cachê negociado com o jogador.

Plataformas digitais

Em 2022, a Open English investiu mais de R$50 milhões em mídia e com o apoio de Richarlison a partir de agosto deste ano, a estratégia de marketing da empresa ganha ainda mais relevância, principalmente no ambiente digital com anúncios no Google, Meta, TikTok e demais plataformas digitais. Além disso, a marca pretende impactar a expressiva audiência do jogador, que atrai mais de 38 milhões de seguidores com alcance – não apenas no Brasil como também na América Latina, mercado onde a Open English atua há mais de 16 anos.

Esta será a terceira vez que a plataforma de ensino de inglês utiliza personalidades em campanhas de marketing. “O humor faz parte do nosso DNA e da maneira como nos comunicamos, e exerce um papel importante na mente do nosso consumidor”, explica Andres Moreno, fundador e CEO da Open English.

Coletiva na Copa do Mundo de 2022

Na ação com Richarlison o humor não ficou de fora. O mote da campanha digital será “I speak OPEN ENGLISH my friend”, remetendo à frase utilizada pelo jogador ao responder um jornalista durante uma coletiva na Copa do Mundo de 2022.

“Acompanhando a carreira do Richarlison e da sua maneira original de se comunicar com os fãs – memes, dancinhas, música – principalmente durante a última Copa do Mundo, vimos o jogador como o match perfeito. Sem falar, claro, no fato principal de que ele genuinamente está procurando se desenvolver no idioma, e tinha interesse em fazer aula online com nossos professores nativos, em horários que se encaixavam em sua rotina atribulada de treinos. Somado a isso temos ainda um atleta ligado a ações sociais”, complementa Moreno.

O jogador compartilhará em suas redes sociais uma série de conteúdos sobre sua experiência pessoal com o aprendizado do inglês, em situações bem-humoradas e leves. E falará sobre a importância desse conhecimento em sua carreira profissional e pessoal.

“Quando eu era garoto, não tive a oportunidade de estudar inglês. E só eu sei o quanto isso me fez falta quando vim jogar na Europa. Foram alguns anos dependendo dos meus companheiros e de intérpretes para entender o que falavam comigo, dentro e fora de campo. Por isso, estou muito feliz com essa parceria com a Open English pois, além de continuar aprendendo com um curso que é referência no mercado, poderei proporcionar o estudo de um novo idioma a muitos jovens carentes brasileiros. Sei que isso faz muita diferença, não apenas para que consigam um bom emprego, mas principalmente para que não passem as mesmas dificuldades que eu passei”, explica Richarlison.

“Queremos promover o empoderamento de jovens por meio da educação, e essa parceria com Richarlison nos permite dar um passo importante em direção a essa missão”, finaliza Andres.

Confira o filme da campanha abaixo:

 

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade