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RIC Tv Record lança campanha publicitária criada pela agência Trade
10 de Junho de 2016

RIC Tv Record lança campanha publicitária criada pela agência Trade

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A nova campanha que a RIC Tv Record lança hoje no Paraná e Santa Catarina reforça as características da emissora percebidas por sua audiência: informação, diversão e emoção.

“RICTV, a TV que a gente vê”
O mote da campanha busca sedimentar no público que a emissora não deseja apenas chamar a atenção para a programação, mas também estar cada vez mais perto de quem a assiste. “Ao produzir e disponibilizar conteúdo regional relevante e estar presente em todos os acontecimentos da vida dos catarinenses, além da programação nacional da Record que conquista cada vez mais a preferência dos espectadores, estamos mais próximos do povo de Santa Catarina”, conta Roberto Bertolim, diretor da RIC Tv Record  Florianõpolis.

Produção local 
Cinquenta equipes de jornalismo produzem conteúdo local nas praças de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó, Xanxerê, Joaçaba e Concórdia. São 16 horas diárias de programação local de segunda a sexta-feira com 13 telejornais diários e nove programas de entretenimento, característica que faz da RICTV Record a emissora líder na produção de conteúdo regional no Brasil, o que se traduz em audiência e envolvimento com a sociedade.
 
Tecnologia
“A qualidade é outro ponto forte da ‘TV que a gente Vê’. A RICTV Record investe na digitalização do seu sinal desde 2011, sendo pioneira no Sul do Brasil na produção e transmissão 100% HD, iniciando por Florianópolis e depois para o interior do Estado. Atualmente o investimento ocorre nas emissoras produtoras de conteúdo e em repetidoras localizadas em pontos mais afastados da capital, esforço que a RICTV Record entende como primordial para que esteja alinhada com o que há de melhor em tecnologia e qualidade”, revela Bertolim.
 
Expansão digital
O próximo passo será disponibilizar a tecnologia para o Meio-Oeste, cidade de Xanxerê. Com isso a RICTV Record completa um clico, chegando a 100% de suas emissoras que produzem conteúdo em Santa Catarina com a tecnologia Digital. Com isso todos ganham: os telespectadores e os anunciantes.
 
Novidades
Além dos telejornais diários, focados no que acontece regionalmente, em 2016 a RICTV Record passa por uma renovação em sua programação. Paulo Alceu voltou ao RIC Notícias, agora como âncora do telejornal, profissional reconhecido pelos grandes furos de reportagem e credibilidade. Em ano de eleições municipais a emissora prepara uma grande cobertura para auxiliar os catarinenses na escolha dos novos representantes.

Produção Nacional
Na área de teledramaturgia a emissora traz o segundo horário de novelas, com “Escrava Mãe”, às 19h30. Tem a estreia de “A Terra Prometida”, que dará prosseguimento à história de “Os Dez Mandamentos”; a série de ação “Sem Volta”, de Gustavo Lipsztein; “Mamonas Assassinas – A Série”, escrita por Carlos Lombardi, com episódios inspirados em fatos reais do grupo.
 
Outra grande contratação da Record é Fábio Porchat, com um talk show no fim de noite, que irá ao ar de segunda a quinta-feira. Entre os realitys estão Buddy Valastro, com dois programas: mais uma temporada de “Batalha dos Confeiteiros Brasil” e o reality de gastronomia “Cozinha em Guerra”, um formato inédito no Brasil.
 
A Record também fará a cobertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Serão 17 dias acompanhando as disputas, as vitórias e os bastidores, além dos passos das principais estrelas do esporte brasileiro e mundial em agosto.
 
A TV que a gente vê
A campanha vai ocupar a primeira e a segunda telas, estando presentes em diversos meios de comunicação, como mobiliário urbano, mídia in door, buss door, além de TV, rádio, jornal e revistas de associações. Para Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC SC a novidade reflete em audiência. “Esta campanha já foi realizada na RICTV Record Paraná e trouxe grande retorno. Estamos convencidos de que ela trará grandes resultados aqui também”, afirma.
 
Quem assina a campanha é a Agência Trade Comunicação e Marketing, de Curitiba. Segundo o diretor de criação da Trade, Luiz Groff, o mote da campanha foi transportado para as peças por meio de um conceito muito simples e direto, voltado para a relação telespectador versus programação se transformando no slogan “RICTV, a TV que a gente vê”. “O atual momento da TV brasileira mostra mudanças radicais no relacionamento entre TV e telespectadores em função da regionalização da comunicação. Esse cenário não tem mais volta e a RICTV tem todos os skills para triunfar neste jogo”, enfatiza Groff.

Ficha Técnica
Anunciante: RICTV Record
Campanha: A TV QUE A GENTE VÊ
Agência: Trade
Diretor de Criação: Luis Groff
Redação: Luiz Groff  e Gilson Gemez
Direção de Arte: Guilherme “Lulu” Uhlmann e André Vieira
Produção/Mídia: Janine Farezin
Supervisão Digital: Daniel Skoski
Atendimento: Bruna Brugmann
Produtora de Vídeo: Dance Paradise Movie
Direção de Cena: Glauber Groski
Produtora de Áudio: U dog/sonicbrain
Aprovação do Cliente: Michelle Reffo, Leonardo Petrelli, Santiago Edo e Marcello Corrêa Petrelli

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