Publicidade
“Quem lê jornal, lê verdade” | Tema da campanha criada pela MDO para valorizar os jornais catarinenses
25 de Maio de 2018

“Quem lê jornal, lê verdade” | Tema da campanha criada pela MDO para valorizar os jornais catarinenses

Publicidade

A era digital provocou mudanças significativas no modo como recebemos informação. Hoje, a notícia está descentralizada, na mão de todos. Mas o fato é que não podemos confiar em qualquer uma. Nunca se espalhou tanta notícia falsa como nos dias atuais. Nesse cenário, a credibilidade dos jornais só aumenta. Impresso ou digital, ele continua sendo fonte confiável e imparcial de informação. 

Para levar esse assunto a público e fazer a sociedade compreender a importância do jornal em um mundo cada vez mais digital, entidades representativas e grupos de comunicação de Santa Catarina encomendaram à MDO uma campanha com o objetivo de expor as qualidades e valorizar o meio jornal. Adotando o conceito “quem lê jornal, lê verdade”, a campanha se apropriou de argumentos como credibilidade de informação, qualificação do público e mídia essencial para fortalecer o papel do jornal e ampliar a discussão acerca da confiabilidade dos canais de notícias que escolhemos hoje para nos manter informados.

Publicidade

Mídia
A campanha conta com uma série de anúncios, em diferentes formatos, além de VT, spot e postagens para redes sociais. A linguagem visual tem inspiração nas diferentes tipografias dos jornais e no tradicional marca-texto colorido, usado para grifar assuntos relevantes. “Com esse esforço de comunicação, queremos combater as fake news, que são uma ameaça crescente principalmente nas mídias digitais. E também mostrar ao público que ninguém está melhor preparado para informar em profundidade e com veracidade os fatos regionais quanto os jornais catarinenses. ” – comenta Ricardo Barbosa Lima, presidente da MDO.

Ficha Técnica
Anunciante: ADI/SC, ADJORI/SC, Grupo RIC, NSC Comunicação
Campanha: Quem lê jornal, lê verdade
Direção de Criação: Guilherme Porto
Direção de Arte: Gustavo Menor
Redação: Guilherme Porto
Mídia: Max Pilz
Produção: Karen Bertolini
Atendimento: Pedro Cherem
Produtora Vídeo: Zig Filmes
Produtora Áudio: TumDum

Clique na galeria para ampliar asa imagens

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade
Publicidade