Publicis Groupe é a nova rede global de agências da Mercedes-Benz

14 de Fevereiro de 2018

Decisão e anúncio foi feito após 1 ano de seleção

Mercedes-Benz anuncia Publicis como sua nova agência

Após 1 ano selecionando quem seria sua nova rede global, a Mercedes-Benz anunciou oficialmente a agência Publicis Groupe como vencedora. 

Os detalhes do contrato não foram revelados, mas o que se sabe é que para atender a nova demanda da marca, que de acordo com o site AdAge gastou mais de 5 bilhões de dólares com publicidade em 2016, o Grupo Publicis está construindo uma nova agência com sede em Berlim, a Publicis Emil. A ideia é que o escritório leve o que há de melhor em termos de expertise unindo operações como a Publicis Communications, Publicis Media, Publicis.Sapient e Publicis One.

A atribuição abrangerá cerca de 40 mercados em todo o mundo, mas excluirá os Estados Unidos, a Alemanha e a China, que são tratados pela Merkley & Partners, Antoni e BBDO, respectivamente. O Publicis Groupe trabalhará em estreita colaboração com esses outros parceiros da agência. A Publicis espera que o novo modelo da agência seja totalmente operacional até 1º de julho, disse Arthur Sadoun, CEO e presidente da Publicis Groupe.

Confira abaixo o vídeo de Arthur Sadoun sobre a novidade (em inglês, sem legenda):