Publicidade
Propeg lança desafio para escola de inglês
07 de Fevereiro de 2017

Propeg lança desafio para escola de inglês

Publicidade

A Propeg inicia o ano anunciando a chegada de um novo cliente para o seu portfólio. A Acbeu – Associação Cultural Brasil-Estados Unidos, escola de inglês consagrada e recomendada pelo Governo dos EUA no Estado da Bahia. A partir de agora, a agência será responsável pelo novo momento da instituição em todas as suas extensões, branding, estratégia e comunicação.

A conquista vem acompanhada do primeiro trabalho desenvolvido pela agência, que envolveu a criação do novo conceito da instituição: “Acbeu. Você sempre USA”. A mensagem, que brinca com a grafia da sigla USA (United States of America) e o verbo ‘usar’ no presente (USA) – vai nortear toda a comunicação da escola que, neste começo de ano, está focada na campanha de divulgação do período de matrículas.

Publicidade

A principal ação da campanha é o “Desafio Acbeu”. Nele, cinco jovens são provocados a entrar numa rede de fast-food e pedir itens de um lanche completo de uma lista sem usar nenhuma palavra em inglês. O desafio conta com câmeras escondidas na lanchonete para gravar as reações reais dos desafiados e sirenes tocando quando cometem um erro. O vídeo será utilizado no comercial para TV, em que um típico jovem americano entra em cena explicando o desafio e mostrando as dificuldades e situações engraçadas enfrentadas pelos jovens. O filme finaliza com a mensagem “Difícil não usar a Acbeu, não é? Então, aproveite e faça logo sua matrícula. Acbeu. Você sempre USA”.

Além do desafio, fazem parte da campanha spots de rádio, outdoors, anúncios em jornais e revistas, e ações nas redes sociais da escola, sempre linkando a importância de “usar” o inglês ensinado pela Acbeu com diversas situações que demandam tal conhecimento, como a possibilidade de um emprego melhor; fazer um intercâmbio e conhecer pessoas de países e culturas diferentes; ou mesmo assistir a séries e filmes sem precisar de legenda.

Confira:

Ficha Técnica

Título: Acbeu. Você sempre USA

Agência: Propeg

Cliente: ACBEU – Associação cultural Brasil Eua

Produto: Matricula 2017

Segmento de mercado: Curso de inglês

CCO: Emerson Braga

Direção de Criação: Emerson Braga, André Amoedo

Head of Art: Luiz Celestino

Criação: Hayre Borges, Leonardo Matos, Rodrigo Bonfim, Joao Rios

Atendimento: Vitor Barros, Michele Estevez, Renata Dupuy, Poliana Andrade, Roberta Fontes

Produção Gráfica: Ariana Guerra

Produção RTVC: Juliana Leonelli, Tais Carvalho

Planejamento: Melina Romariz, Breno Carvalho, Fabiana Ribeiro, Gabriela Dantas

Gerente de Projetos: Rebecca Lyrio

Mídia: Rosana Ramos, Patrícia Seabra, Diego Saldanha

Produtora: A Corte Filmes

Direção filme: Mino Reis

Produtora áudio: Logico Music

Aprovação Cliente: Athina Leite e Iana Rios

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade
Publicidade