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Propague lidera estratégia de parceria de Chitãozinho & Xororó com a ORÍGEO
01 de Outubro de 2023

Propague lidera estratégia de parceria de Chitãozinho & Xororó com a ORÍGEO

Empresa, resultado de joint-venture entre Bunge (EUA) e UPL (Índia), é estreante no agro brasileiro

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Com condução de Patrícia Costa, projeto reúne série de ações de patrocínio que
aproximam os clientes da empresa de soluções agrícolas aos reis do sertanejo

Lançar uma nova marca em um mercado já pulverizado do agronegócio brasileiro foi um dos primeiros desafios da ORÍGEO. Nascida em solo brasileiro, a empresa buscava estratégias de aproximação com seus clientes. Por meio da Propague, a parceria com a dupla Chitãozinho & Xororó tem explorado ações de marca exclusivas, como o lançamento da nova música dupla, “Chuva”, que chegou acompanhada de videoclipe e um documentário em parceria com a marca.

A canção, lançada no último mês e que já conta com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube, é antes de tudo uma homenagem a todos os agricultores do Brasil. “Reconhecer o trabalho heroico dos agricultores é fundamental, pois são eles que garantem a segurança alimentar da população. Essa parceria com os reis do sertanejo é a forma singela que encontramos para homenagear esses heróis que, assim como a chuva, nos ajudam a alimentar a vida humana”, afirma o CEO da ORÍGEO, Roberto Marcon. Diferente das táticas mais literais de music branding, que trazem a marca para o texto da música, o caminho escolhido foi de conexão emocional com seus clientes, que são o centro do negócio da ORÍGEO.

“Construir experiências de marca personalizadas junto aos clientes é algo que está no DNA da Propague. Por isso, ao propor este projeto, quisemos ir além das logomarcas nos materiais de turnê. Desenhamos uma jornada que começou com a turnê dos 50 anos da dupla e se desdobrou em experiências exclusivas. Em junho, gravamos o videoclipe de ‘Chuva’ em um evento de relacionamento para os principais clientes da ORÍGEO, na casa de campo do Chitãozinho”, conta Patrícia Costa, diretora-presidente da Propague. Para o evento, que teve jantar preparado pelo renomado e premiado chef Felipe Bronze, foram convidados alguns dos mais importantes agricultores brasileiros, responsáveis por diferentes cultivos, espalhadas por Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins.

“Esses empresários, alguns com mais de 50 anos no agro, pegaram a coisa muito simplória lá no passado, da mesma forma que nós pegamos a música sertaneja. O que eles fizeram pela terra, nós fizemos pela música. E é muito bom ter esse encontro com essas pessoas tão importantes que, praticamente, sustentam nosso Brasil e muitos países mundo afora”, comenta Chitãozinho. Com 54 anos de carreira, ele soma – ao lado do irmão – mais de 40 milhões de discos vendidos.

Patrícia Costa explica que a ação visa, além de ampliar o awareness da marca criada em junho de 2022, apresentar a proposta do empreendimento como inovadora e exclusiva: levar soluções completas ao produtor rural brasileiro. A empresa combina a experiência em financiamento, comercialização e logística da Bunge com o portfólio abrangente de insumos, soluções e serviços agrícolas sustentáveis da UPL.

Chuva

 

A História da música Chuva

 

Sobre a Orígeo

Fundada em 2022, Orígeo é uma joint venture de Bunge e UPL e está comprometida com o produtor e o seu legado na terra, oferecendo um conjunto de soluções sustentáveis e técnicas de gestão – antes e depois da porteira. A empresa fornece soluções de ponta a ponta para agricultores de Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins com mais de 4 mil hectares de lavouras e relacionamento direto com as sócias, valendo-se do conhecimento de equipes técnicas altamente qualificadas, com foco em aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. Para mais informações, acesse origeo.com.


Sobre a Propague

A Propague é uma empresa especializada em comunicação com foco em eventos e live marketing. Fundada em 1963 em Florianópolis, tem hoje sua sede em São Paulo onde desenvolve experiências de marca para clientes como Globo, Accenture, Avanade, Harley Davidson, ORÍGEO, Votorantim, banco BV, Votorantim Cimentos, Venâncio, Casa Conectada, JBS, Shell, Bunge, Ferrero, sendo este dois últimos conquistados em Florianópolis. Sob liderança de Patrícia Costa, a Propague oferece experiências e produtos centrados em inovação (tecnológica e estética) e valorização do relacionamento das marcas com seus clientes.

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